plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 04:41

Cine Café do MIS exibe “O que é isso companheiro?” e debate anos de chumbo no Brasil

O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta no dia 2 de maio (quarta-feira) mais uma exibição especial do projeto Cine Café. A atração é o longa “O que é isso companheiro?”, de Bruno Barreto. A sessão começa às 19 horas e a entrada, como sempre, franca.

Em 1969, o embaixador dos Estados Unidos é sequestrado pelos grupos MR-8 e Ação Libertadora Nacional, que faziam oposição armada ao regime militar. O objetivo era a libertação de presos políticos.

Sob a direção de Bruno Barreto, o filme é uma adaptação do livro homônimo de Fernando Gabeira, que participou dos eventos retratados no longa-metragem. Lançado em 1997, “O que é isso, companheiro?” concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, além de outros prêmios internacionais.

A exibição fomenta o debate sobre o regime militar no país no mês que marca os 54 anos de seu início. Serão rememorados os conflitos, a Lei de Anistia e os estudos da Comissão Nacional da Verdade, que investigou entre 2011 e 2014 a violência dos anos de chumbo.

Serviço: A exibição de “O que é isso companheiro?” acontece na quarta, 2 de maio, às 19 horas com entrada franca. O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, terceiro andar.

 

Assessoria de Imprensa FCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *