plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 21:10

Cinco minutos diários de atividade física fazem diferença

Ao longo das décadas, o conhecimento da humanidade sobre saúde se ampliou e acompanhou os avanços da tecnologia. Isso não foi diferente com as atividades físicas. Hoje sabemos, por exemplo, que cinco minutos diários de exercícios podem fazer diferença.

“Quando as pessoas pensam em exercício, elas acham que irão caminhar por horas e horas. Na realidade, não é isso”, explica a educadora física e “health coach” Raquel Quartiero. De acordo com a especialista, estudos mostram que dois minutos de um treino de alta intensidade equivalem a quase meia hora de caminhada. “Então, se escolhermos os exercícios certos, dá para ter muito mais resultado em cinco minutos do que em três horas caminhando.”Nesse curto tempo, segundo ela, é possível queimar gordura e ganhar massa muscular. De quebra, você pode conquistar disposição, diminuir a ansiedade, aprimorar a qualidade do sono e –claro—melhorar a saúde.

Dicas espertas

A educadora física selecionou três dicas para que sejam obtidos resultados em apenas cinco minutos diários de atividades. Veja!

1.    Escolha exercícios multiarticulares e integrados –ou seja, modalidades que usam o corpo inteiro. Um exemplo é o agachamento;

2.    Tenha consistência e treine de 4 a 6 vezes por semana. Essa frequência é ideal para alcançar um excelente resultado mesmo que por cinco minutos diários;

3.    Monte um cronograma com exercícios eficazes combinados de forma diferente a cada dia.

Alongamento - divulgação

Crédito: DivulgaçãoCinco minutos diários de atividade física fazem diferença

Ainda em relação ao primeiro item, não faça o exercício isolado, ou seja, só para a parte da coxa ou só para glúteos. “Não é errado, mas esses não são tão eficazes quanto os exercícios para todos os grupos musculares da perna”, diz ela. Com um exercício agregado, você economiza tempo e aumenta a liberação hormonal.

Raquel Quartiero indica, no vídeo abaixo, alguns exercícios que podem ajudar você a começar esse novo estilo de se movimentar:

FONTE: Catraca Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *