24 de abril de 2024 - 14:47

Ciência de Tudo: TV Cultura estreia nesta quarta-feira série com Stephen Hawking

Em dezembro, a TV Cultura traz ao ar mais um sucesso internacional. São Paulo (SP) – Nesta quarta-feira (4/12), A TV Cultura estreia a série Ciência de Tudo, estrelada pelo físico e cosmólogo Stephen Hawking. Co-produzida pela PBS e pela National Geographic, a atração vai ao ar às 22h45 (horário de Brasília).

Dividida em seis episódios, a série desafia pessoas a pensar como gênios e, então, resolver algumas das questões que inquietam a humanidade há séculos. Entre elas estão dúvidas como “estamos sozinhos?”, “o que sou?” e “de onde veio o universo?”. Hawking mostra como repensar o que se sabe sobre cada tema, seguindo alguns dos maiores pensadores da história e separando os fatos da ficção.

Em sua primeira edição, a produção coloca três voluntários em uma série de desafios para ajudá-los a responder um dos grandes mistérios do universo: a viagem no tempo é realmente possível? Diretores de filmes de Hollywood e escritores de ficção científica acharam um tópico irresistível, mas isso pode ser feito?