plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 21:27

Cidade que mais vacinar terá fatia maior em incentivo financeiro da Secretaria de Saúde do Estado

A Secretaria de Estado de Saúde publicou nesta terça-feira (1.6) Resolução que estabelece incentivo financeiro aos municípios que aplicarem as doses recebidas. A ação tem como objetivo o fortalecimento das ações de vacinação contra a Covid-19 no âmbito de Mato Grosso do Sul.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explicou que a intenção é premiar os municípios que apresentarem bom desempenho na vacinação. “Queremos incentivar os municípios a aplicar as doses recebidas. Mato Grosso do Sul é o Estado que mais vacina no País, mas queremos continuar avançando e aumentar o ritmo da imunização”, disse.

A Secretaria de Estado de Saúde irá disponibilizar R$ 5.899.727,40 que serão distribuídos aos municípios como incentivo financeiro. A distribuição do recurso será de acordo com a população do município estimada para o ano de 2020 pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O valor total previsto por município será dividido em seis parcelas, referente a quantidade de meses que serão efetuados os repasses (julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro).

O município que apresentar um percentual entre 90% a 94,99% de doses aplicadas em relação as doses enviadas, receberá no mês subsequente 70% do valor previsto de repasse. Os municípios que apresentarem um percentual superior a 95% de doses aplicadas receberá 100% do incentivo.

Airton Raes, SES

Foto do destaque: Saul Schramm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *