29 de março de 2024 - 10:43

Cia. do Mato faz última encenação de Tempos Idos pelo Fmic-2018 nesta quarta-feira

Espetáculo que traz homenagem ao sambista Cartola e reflexão sobre o que é significativo será apresentado no Bar Genuíno a partir das 20h

A Cia. do Mato realiza a partir das 20h desta quarta-feira (16), no Bar Genuíno, em Campo Grande, a última apresentação do espetáculo Tempos Idos dentro do Fmic (Fundo Municipal de Incentivo à Cultura) de 2018. Com uma homenagem ao sambista Cartola, a encenação será realizada no local onde tudo começou, conforme explicou Halisson Nunes, do grupo de dança, em entrevista ao Bom Dia Campo Grande nesta manhã.

“O espetáculo já tem dois anos com o formato de se dançar em bares. Hoje estaremos no Genuíno encerrando as apresentações dentro do Fmic de 2018. Deixamos para fazer essa apresentação no Genuíno, onde tudo começou, para fechar com chave de ouro”, destacou Halisson à Educativa 104.7 FM.

Última apresentação de Tempos Idos dentro do Fmic-2018 acontece nesta quarta-feira. (Foto: Cia. do Mato/Divulgação)

Inspirado em Cartola, Tempos Idos é “um espetáculo sensível em relação às coisas que deixamos perder. Tratamos disso, do resgate às coisas e gestos significativos”, destacou o artista. O espetáculo se dá em meio a sucessos do sambista autor de obras como “As rosas não falam” e “O mundo é um moinho”, entre outros clássicos.

Os bailarinos Ana Carolina Brindarolli, Tanara Maciel, Sara Figueiró, Maria Fernanda Figueiró, José Carlos Alexandre de Araújo e Brendon Feitosa integram o espetáculo, sob direção de Chico Neller. A entrada é franca. O Bar Genuíno fica na rua Aporé, 97, no bairro Amambaí.

Sintonize – Com produção de Daniela Benante, Eliane Costa e Alisson Ishy, reportagens de Daniela Nahas, Zilda Vieira, Katiuscia Fernandes, Bernardo Quartin e Gildo Pereira, apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, coordenação e edição de Rose Rodrigues e apoio técnico de Roberto Torminn e do DJ juju, o Bom Dia Campo Grande permite a você começar o seu dia sempre bem informado, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados.

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.  Os ouvintes podem participar enviando perguntas, sugestões e comentários pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail reporter104fm@gmail.com.