plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 06:23

Chuva continua nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul

Tempo segue nublado e com pancadas de chuva isoladas em grande parte do Estado. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom/Arquivo)
Tempo segue nublado e com pancadas de chuva isoladas em grande parte do Estado. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom/Arquivo)

Em 16 dias no mês de setembro, municípios de Mato Grosso do Sul registraram toda a chuva ou muito mais que o previsto para todo o mês, conforme dados dos institutos de meteorologia. E a tendência é de que as marcas vão se elevar mais nos próximos dias. Nesta terça-feira (18), por exemplo, a previsão é de chuva forte em algumas regiões e pancadas isoladas nas demais.

Campo Grande registrou 52,4 milímetros de chuva, ou quase 70% da expectativa para todo o mês –75,6 milímetros. E a tendência é o acumulado ficar ainda maior, já que, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a terça também terá pancadas isoladas de chuva pela cidade. As temperaturas, porém, seguem em elevação na comparação com a segunda-feira (17).

Já no restante do Estado deve haver chuva intensa com trovoadas na região Norte, e pancadas de baixa intensidade no Centro-Sul –dado asseverado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Água Clara, entre das 8h de domingo às 15h de segunda-feira, foram registrados 86 milímetros de chuva, acima do 75,1 milímetros esperados para o mês inteiro. O município de Aral Moreira também já soma um alto acumulado para o mês, com 118 milímetros até domingo.

Em Paranaíba também choveu muito entre domingo e ontem. Foram registrados 38 milímetros, entre às 16h de domingo até às 15h dessa segunda-feira.

A Defesa Civil informa que em Bonito a chuva já somava 111 milímetros de precipitação ontem, sendo que o esperado para o mês era de 75,6 milímetros.

A temperatura máxima no Estado deve ser registrada em Sonora, onde o Cemtec espera que os termômetros cravem até 33ºC. Em Corumbá, esperam-se até 30ºC, e em Dourados e Três Lagoas, 29ºC. Já Campo Grande não deve ter temperaturas superiores a 29ºC.

Com Karla Tatiane, da Subcom (Subsecretaria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *