plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 21:19

Cerca de 70 brigadistas competem no 4°CIBECOP da Copasul

No último sábado, dia 21, foi realizado o 4°CIBECOP – Competição Interna das Brigadas de Emergência da Copasu, organizado pelo setor de Segurança do Trabalho da cooperativa. Esta competição tem por objetivo desenvolver o espirito prevencionista, evidenciar a importância da capacitação de pessoas dentro dos estabelecimentos para a primeira intervenção em possíveis emergências, despertar o interesse pela segurança contra incêndio e pânico, aprimorando os conhecimentos a serem desempenhados nas situações de emergência e por consequencia a qualificação dos colaboradores brigadistas.

Neste ano, o 4°CIBECOP foi realizado em forma de circuito e contou com a parceria do 6° Subgrupamento do Bombeiro Militar de Naviraí. No primeiro circuito as provas realizadas eram: Prova da Piscina onde simula o resgate através da retirada de um objeto de dentro da piscina; Prova de Extintores onde o socorrista deveria utilizar o extintor de incêndio de acordo com a identificação da classe do incêndio e a correta utilização do extintor e Prova de Bomba Armar com o auxílio do caminhão ABT – Auto Bomba Tanque do Corpo de Bombeiros Militar.

O segundo circuito, as provas eram: Chave de Rauteck, onde o socorrista deveria retirar a vítima em estado inconsciente de dentro do veículo e levá-la até um local seguro para se realizar a prova do segundo circuito chamada APH – Atendimento Pré Hospitalar, onde o socorrista realiza o atendimento de primeiros socorros, que inclui a abordagem da vítima, com a realização de exames primários e secundários, identificação das lesões/fraturas, imobilização e transporte da vítima. E para finalizar foi realizado a prova de Cabo de Guerra.

O evento contou com a presença do Presidente da Copasul, Gervásio Kamitani que destacou a importância da competição para a realidade dentro e fora da Copasul, pois o aprendizado que é adquirido jamais é esquecido e pode-se utilizá-lo a qualquer momento.

No geral, participaram cerca de 70 colaboradores brigadistas representando todas as unidades da Copasul. As provas foram acompanhadas e avaliadas pelo Setor de Segurança do Trabalho e pelo Sargento Eliézio e Sargento Juliano do Corpo de Bombeiros Militar de Naviraí.

Confira abaixo a classificação geral do 4°CIBECOP:

1º LUGAR –  Fecularia

2º LUGAR –  Sede

3º LUGAR –  Deodápolis

4º LUGAR –  Unidades Externas (Novo H. do Sul, Dourados, Amandina e Nova Andradina)

5º LUGAR – Silos Naviraí (Silos Aeroporto, Caiuá, Itaquiraí)

6º LUGAR – Fiação

7º LUGAR – Maracaju

Crédito das fotos: Ariane Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *