Centros de Assistência Social de Campo Grande retomam atendimento presencial

As atividades presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em 27 unidades de Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Convivência e Centros de Convivência do Idoso foram retomadas nesta semana. As ações mantêm o foco em atividades que priorizam o distanciamento social e o uso individual de materiais.

Para garantir a segurança de crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo serviço, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), optou pelo atendimento híbrido, mantendo também a modalidade remota do serviço, implementada no início do ano passado. As salas destinadas à realização das atividades também estão funcionando com apenas 30% da capacidade. Além disso, em todas as unidades há o cumprimento rigoroso dos protocolos de biossegurança com a higienização dos ambientes, mesas e cadeiras a cada troca de turma.

Confira as informações com a repórter Maristela Cantadori

• De acordo com o superintendente Superintendente da Proteção Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Inês Mongenout, a retomada é importante para a convivência e o estabelecimento de vínculos.