plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Centro de Hemodiálise em Bataguassu recebe habilitação para funcionamento

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Com capacidade para atender até 60 pessoas por dia, o Centro de Hemodiálise “Dolores Sanches Dias”, em Bataguassu, recebeu nesta segunda-feira (24) habilitação da Secretaria de Estado de Saúde (SES) para o funcionamento, conforme publicação feita no Diário Oficial do Estado.

Na prática, a unidade de saúde atende pacientes desde o dia 20 de julho. Já a inauguração do prédio ocorreu no dia 24 do mesmo mês, com as presenças de autoridades municipais, estaduais e federais.

Desde o mês passado, quando passou a funcionar, o local é referência em hemodiálise para pacientes de Bataguassu e região – municípios de Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Anaurilândia e Nova Andradina.

Antes do atendimento, pessoas que precisavam do serviço de hemodiálise precisavam ir até a cidade de Presidente Prudente (SP), a 120 quilômetros de Bataguassu. Como o tratamento é feito três vezes por semana, os pacientes percorriam até 720 quilômetros no período.

“Saía de casa cedinho e só voltava a tarde. As viagens eram desgastantes”, disse Valdenice Saldanha da Silva Santos, de 51 anos, em entrevista à equipe de reportagem da Prefeitura de Bataguassu.

Presente na inauguração, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a meta do Governo do Estado é “fazer avançar o serviço de hemodiálise em Mato Grosso do Sul”.

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Ricardo Minella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.