plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 03:29

Centro de Equoterapia da Polícia Militar atende 132 pacientes na Capital

O Centro de Equoterapia da PM faz o atendimento em 132 pacientes de diversas idades, na maioria crianças, e tem como programas básicos a Hipoterapia, Educação e Reeducação, Pré-esportivo e Prática Esportiva Paraequestre.

Equoterapia é uma atividade conceituada pela Associação Nacional de Equoterapia (Ade-Brasil) como método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, equitação e educação, e busca o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou necessidades especiais, a partir dos 3 anos e com indicação médica.

Dentro desses programas são trabalhados a concentração, autoestima, foco, atenção, respeito a regras e limites, sociabilidade, melhora no sistema vestibular, fortalecimento muscular, coordenação motora, equilíbrio e estímulo de 100% dos músculos junto com a simulação da caminhada dentre muitos outros.

cavalo2

O processo é realizado 1 vez por semana nos períodos da manhã ou da tarde, com duração de 40 minutos, sendo 30 minutos de interação com o cavalo e 10 minutos de conversa com os pais ou responsáveis e montagem dos equipamentos.

O atendimento é acompanhado por profissionais da área de saúde, educação e equitação, uma equipe que conta com terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos, equitadores, pedagogos e educadores físicos e não tem um prazo para encerrar, ou seja, só acaba com contraindicação médica ou recebimento de alta.

cavalo3

“A interação com o cavalo, incluindo os primeiros contatos, os cuidados preliminares, o ato de montar e o manuseio final desenvolvem, ainda, novas formas de socialização, autoconfiança e autoestima que proporcionam mudanças radicais no praticante e consequentemente em toda a família”, disse o coordenador Vanderlei Roberto Lorensetti.

Além do centro de Campo Grande, a Policia Militar também presta esse mesmo serviço à população nos municípios de Dourados, Aquidauana e Nova Andradina e Corumbá.

Para mais informações o centro fica localizado na Rua Felix, 174, no Parque dos Poderes com atendimento das 8h às 17h.

Texto: Lívia Miranda 

Fotos: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *