Centro Cultural: Setefan Grol expõe “Silhuetas do Pantanal”

Compartilhe:

Na próxima terça-feira acontece a abertura da exposição intitulada “Silhuetas do Pantanal” do artista plástico e fotografo Stefan Grol que nasceu no Brasil, passou grande parte da vida morando em Surrey na Inglaterra e há dois anos fixou residência em Campo Grande. Quando visitou o Pantanal pela primeira vez, há cerca de vinte anos, ficou empolgado com sua incrível diversidade de paisagens, foi uma viagem curta, mas em 2009 teve a oportunidade de trabalhar em uma pequena pousada de ecoturismo localizada na beira do Rio Negro e desta vivencia nasceu a inspiração para pintar o Pantanal. “O Pantanal é um lugar mágico, cheio de vida, e graças à suas paisagens abertas é possível avistar vários animais.  Acredito que algumas das minhas lembranças mais marcantes foram quando o Pantanal fica envolto de segredos, revelando-se em silhuetas. Espero que estas pinturas despertem a curiosidade destes momentos secretos e particulares, e que ainda, provoque no público a mesma admiração que tenho todas as vezes que visito este mundo encantado”, comenta o artista.

Stefan que cursou pós-graduação em Educação na Universidade de Kingston, na Inglaterra, já expôs pinturas acrílicas no The Society of Wildlife Artists – Uma exposição anual realizada nas galerias Mall, em Londres; criou as imagens da coleção de verão dos chocolates ‘Plaisir du chocolat’ em Edimburgo. Inspirado na visita que fez a selva de Bornéu, na Malásia, produziu uma pintura de 2 x 3 metros que foi vendida para o banco Standard Chartered, e hoje a obra se encontra no entrada principal do escritório central em Nova York. Desde 2005 possui obras numa galeria de arte on-line especializada em natureza www.thelandgallery.com e em 2014 produziu o livro “Segredos do Pantanal” com fotografias feitas na Pousada Embiara, em parceria com governo de Mato Grosso do Sul. Atualmente é guia de turismo em várias pousadas no Pantanal.

Sobre a técnica:

As tintas acrílicas, que secam com mais rapidez, foram as que mais se adaptaram com estilo de pintar de Stefan Grol, já que procura não misturar as cores nas obras. O artista busca em suas obras criar uma intriga e uma atmosfera particular, possibilitando que a imaginação do espectador flua e também, por isso, a decisão de usar silhueta como o principal tema desta série de pinturas.

Algumas obras de Stefan Grol anterior a exposição “Silhuetas do Pantanal” estão disponíveis no site www.stefangrol.com

Serviço:

Abertura: 12 de maio (terça-feira) às 19h
Período da exposição: 13 maio a 30 de junho
Endereço: Centro Cultural José Octávio Guizzo, rua 26 de agosto 453 – Centro – Campo Grande/MS.
INFORMAÇÕES- 9910-6747


Compartilhe: