plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 05:58

Cemtec prevê sexta-feira de tempo firme e sem chuva no Estado

Cemtec prevê que sexta-feira segue com umidade do ar em baixa, graças a ação de massa de ar seco. (Foto: Denilson Secreta/Subcom)
Cemtec prevê que sexta-feira segue com umidade do ar em baixa, graças a ação de massa de ar seco. (Foto: Denilson Secreta/Subcom)

A massa de ar seco que cobre todas as regiões de Mato Grosso do Sul continua atuando nesta sexta-feira (6) e deixa a umidade relativa do ar baixa com registro de até 25% no período da tarde, principalmente, no Centro e Norte do Estado. Não há expectativa de chuva, segundo informou o Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima e dos Recursos Hídricos).

Ao longo do dia, os termômetros oscilam entre 13ºC e 33ºC no Estado. Em Campo Grande, a mínima aguardada para a sexta era de 20ºC, com a máxima prevista em 31ºC.

Com a baixa umidade do ar, segue o alerta para a população se atentar quanto a riscos para a saúde e o meio ambiente. No primeiro caso, a fim de se evitar problemas respiratórios, o uso de umidificadores e o consumo de muitos líquidos –sobretudo água– são recomendados. Já a possibilidade de incêndios é maior com a condição climática.

Neste fim de semana, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê a chegada de uma frente fria ao Estado, que começa a derrubar as temperaturas entre domingo (8) e segunda-feira (9). A previsão é de que as temperaturas caiam a 7ºC no sul de Mato Grosso do Sul, variando de 14ºC a 19ºC na Capital. Contudo, ainda não há previsão de chuva.

Confira abaixo como ficam as temperaturas nesta sexta-feira em algumas cidades do Estado:

Com Karla Tatiane, da Subcom (Subsecretaria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *