18 de abril de 2024 - 17:09

CDL reúne entidades para debater impactos do Reviva Campo Grande no transporte coletivo

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande – CDL CG reuniu representantes da prefeitura e entidades civil nesta terça-feira (31) para debater e buscar minimizar os impactos das mudanças no transporte coletivo na região central, devido ao projeto Reviva Centro.

“Comerciantes e representantes dos usuários do transporte coletivo têm nos relatado algumas dificuldades em relação às obras e também a preocupação com todas as mudanças que acontecerão e que poderão afetar negativamente o fluxo de passageiros na área central. Diante disso, chamamos todos os envolvidos para que, juntos, possamos chegar a um senso comum para minimizar os impactos. Nossa intenção é buscar as melhores soluções para a cidade”, frisou Adelaido Vila, presidente da CDL CG.

Na reunião, os representantes dos usuários e comerciantes expuseram os principais problemas, como falta de sinalização das mudanças, preocupação com rotas e fluxo, distância dos pontos, deficiência de linhas entre outros.

O presidente da União Sul Mato-Grossense de Usuários do Sistema Integrado de Transporte Urbano e Estadual Rodoviário, Antônio Duarte, explanou sobre a apreensão da população em relação a retirada dos pontos de ônibus da praça Ary Coelho, uma vez que eles foram colocados no local para melhorar o fluxo das ruas do centro.

O diretor presidente da Agência Municipal de Trânsito – Agetran, Janine de Lima Bruno, respondeu às dúvidas e deu alguns encaminhamentos para as reivindicações das entidades e o representante do Consórcio Guaicurus, Carlos Lopes de Oliveira apontou o que será feito para que as informações sobre linhas e pontos chegue aos usuários com mais facilidade.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Rudi Fiorezi, falou sobre as obras e licitações que estão acontecendo e também deu alguns encaminhamentos para as reivindicações das entidades. Ficou decidido que no próximo dia 11 de setembro será realizada uma nova reunião com o objetivo específico de tratar sobre os corredores de ônibus da cidade.

Participaram da reunião Andrea Figueiredo (Diretora Adjunta da Agetran), Sidney Oshiro (Diretor de trânsito da Agetran), Luis Alencar (Diretor de Transportes da Agetran), Carlos Lopes (Gerente Operacional da Assetur), Renato Coutinho (Diretor de Fiscalização da Agereg), Ana Claudia Magno (Unidade de Projetos da Prefeitura), Admilson Rosa (USSITER), João Marques Correa, Rodrigo Hata, Heriko Hata, Ana Paula Segman e Augusto Cussen (Associação dos Empresários da José Antônio), William Santos (UP Trading Business), José Geraldo Balejo Jara (Conselho de Segurança Região Norte), Eliezer Carvalho (Conselho de Segurança da Área Central) e Déborah Souza (Conselho de Segurança).