29 de março de 2024 - 04:50

Projeto de lei quer incluir Cavalgada de Bonito no calendário oficial de eventos de MS

Foto: Arquivo Portal-E

Criada oficialmente em 2015, a Cavalgada de Bonito, evento que visa arrecadar fundos e mantimentos para instituições beneficentes do município e manter viva a tradição, que começou com as comitivas, quando o município ainda era apenas a Fazenda Rincão Bonito e está presente hoje nas festas de Laço Comprido, pode entrar para  o calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul.

A proposta foi apresentada pelo deputado Eduardo Rocha (MDB), á a Assembleia Legislativa na sessão desta semana e sugere que a Cavalgada passe a acontecer anualmente no dia 2 de outubro, dia do aniversário de Bonito. Caso seja aprovada a proposta, a Cavalgada passaria a constar no anexo da Lei 3.945/2000, que lista os eventos do calendário oficial do Estado.

Neste ano, no dia 23 de setembro, foi realizada a quarta edição do evento, por iniciativa da “Associação Bonito é ser Pantaneiro”, em parceria com Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores. “A Cavalgada de Bonito vem proporcionando aos participantes momentos de lazer e de integração, além de atrair turistas de outros Estados da Federação, merecendo ser incluída no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul”, argumenta o parlamentar.

Arquivo Portal-E

Desde que teve início, em 2015, a Cavalgada de Bonito se tornou também um atrativo para os visitantes. Enquanto as comitivas passeiam pelas principais ruas da cidade, turistas e moradores enchem as calçadas e sacadas para contemplar o momento. Durante este período, também foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos, revertidos a instituições como Associação Pestalozzi, Casa da Criança, Asilo São José, Instituto Família Legal, entre outros.

Com informações de O Pantaneiro