plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 20:36

Casos em alta: Operação Mosquito Zero atua para diminuir incidência de Dengue na Capital  

Com atuação de de 350 servidores da prefeitura de Campo Grande, a segunda etapa da campanha “Operação Mosquito Zero – É Matar ou Morrer” realiza vistorias e ações de conscientização simultaneamente nas sete regiões urbanas da cidade. A estratégia é priorizar os bairros com maior índice de infestação para o Aedes aegypti ou incidência da dengue.

Esta segunda etapa da campanha está prevista para ser realizada até o dia 31 de maio, com ações programadas nos bairros Vila Carlota, Cruzeiro, Jardim Leblon, Nova Campo Grande, Jardim Noroeste e Mata do Segredo.

Na primeira, realizada de 2 a 13 de maio, 39.170  imóveis foram inspecionados, 25.122 depósitos potenciais criadouros do mosquito removidos e 1.133 focos encontrados e eliminados.  Durante o período, os trabalhos foram concentrados nos bairros Guanandi, Jardim dos Estados, Tijuca, Panamá, Novos Estados, Nova Lima, Itamaracá e Rita Vieira.

De 1º de janeiro a 10 de maio foram notificados 4.210 casos de dengue e três óbitos provocados pela doença em Campo Grande. Somente no mês de abril foram 1.697 casos, o que representa quase 50% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado, com 828 notificações da doença. Os casos de Zika e Chikungunya se mantêm estáveis, com 6 e 42 registros, respectivamente, desde o início do ano.

Confira os detalhes na reportagem de Zilda Vieira ao MS no Rádio:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *