plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM Educativa [ AO VIVO ]

28 de março de 2023 - 11:06

Caso de vaca louca é atípico e MAPA pedirá retomada de exportações

Análise do laboratório de referência da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) confirmou que o caso isolado de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), detectado no município de Marabá (PA), é atípico, do tipo H. Isso valida as indicações do corpo técnico do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária), feitas anteriormente. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, comunicou imediatamente o resultado à presidência da República e iniciou a inserção das referidas informações no sistema para a comunicação oficial à OMSA e às autoridades chinesas.

Assim que for concluído o processo será marcada uma reunião virtual com o governo chinês para tratar do desembargo da exportação da carne bovina ao país. “Ressalto que rapidez, eficiência e a transparência solicitada pelo presidente Lula foi fundamental. Agradeço à nossa equipe e à do governador do Pará, Helder Barbalho, que nos permitiu uma atuação rápida desde a identificação do caso”, comentou Fávaro.

Por se tratar de caso atípico, ou seja, ocorrido por causas naturais em um único animal de 9 anos de idade e com todas as providências sanitárias adotadas prontamente, o Ministério da Agricultura e Pecuária está adotando imediatamente as providências, de acordo com os protocolos sanitários, para que as exportações da carne bovina brasileira sejam restabelecidas o mais breve possível.

Saiba mais sobre o caso e a retomada das exportações de carne na reportagem de Katiúscia Fernandes para a Rádio 104,7 FM Educativa:

Rosana Siqueira, Comunicação Semadesc
Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *