plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 15:48

Casa do Pantanal no Parque das Nações Indígenas será transformada em memorial da Sanesul

Foto: Edemir Rodrigues

A Casa do Pantanal, imóvel no estilo “Casa de Fazenda” localizado no Parque das Nações Indígenas será cedida para a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e transformada em um memorial, com visitação aberta ao público, além de espaço multiuso para eventos e atividades relacionadas à educação e ambiental e sustentabilidade.

A informação foi dada pelo secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), no detalhamento do Projeto de Revitalização do Parque das Nações Indígenas em evento realizado na governadoria, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad e demais autoridades.

A previsão é de que as obras de adequação e reforma do local estejam concluídas em outubro deste ano, em comemoração aos 40 anos da Sanesul. “A expectativa é de que o espaço se transforme em mais um ponto turístico de Campo Grande”, comentou o secretário Jaime Verruck.

O Termo de cessão do imóvel foi assinado nesta quinta-feira (23), pelo governador Reinaldo Azambuja, o secretário Jaime Verruck; Ricardo Eboli, diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul); Roberto Hashioka, secretário da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização); o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior; o diretor Administrativo, André Luis Soukef Oliveira e o diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Helianey Paulo da Silva.

A Casa do Pantanal foi construída em 2005 e entregue em 2006. O Governo do Estado cedeu a área para a construção e a obra, na época, teve investimentos de R$ 600 mil por parte do Programa Turismo Brasil, do Ministério do Turismo e contou com contrapartida financeira da Fundação Manoel de Barros, que acabou devolvendo o imóvel ao Imasul em 2015.

Marcelo Armôa, Assessoria de Comunicação da Semagro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *