plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Casa do Artesão vai comercializar artesanato feito por internos do sistema prisional do Estado

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), por meio da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, assinou hoje um Termo de Parceria com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) que vai possibilitar a exposição e venda de trabalhos artesanais confeccionados por internos do Sistema Prisional do Estado.

Os trabalhos serão comercializados na Casa do Artesão e também em eventos de artesanato realizados pela Sectei/FCMS por meio das associações e sindicatos de artesanato de Mato Grosso do Sul. A solenidade foi na manhã desta quarta-feira (22),  no Estabelecimento Penal Feminino com a presença do secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, o diretor presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, o diretor presidente da Funsat, Cícero Ávila, e a promotora de justiça, Jiskia Trentin.

Na ocasião também foram entregues as Carteiras Nacionais do Artesão para as internas que foram cadastradas no mês passado. A carteira, emitida pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), por meio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), é uma identificação nacional para artesãos e trabalhadores manuais de todo o Brasil.

IMG_4615

O documento tem abrangência nacional e oferece diversos benefícios, como isenção de impostos ao participar de feiras ou vendas para outros Estados, descontos para compras em alguns estabelecimentos comerciais, possibilidade de comercialização em determinados espaços, como a Casa do Artesão, que só aceitam artesãos com a carteira em dia e possibilidade de tirar nota fiscal na Agência Fazendária.

Também foi realizada a entrega de certificados do Curso de Confecção de Vestuário em Crochê oferecido às internas por meio de parceria da Agepen com a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat).

IMG_4612

Para o secretário Athayde Nery esta é uma grande corrente da cidadania. “ Estaremos sempre prontos a ajudá-los nesse trabalho de ressocialização. Vamos trabalhar também por linhas de financiamento que possam atender essas novas artesãs.”

O diretor presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, agradeceu a parceria da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação. “Ações como essa mostram a boa vontade da atual administração que age com rapidez na solução das demandas.” Para ele são ações como essa que vão ajudar a diminuir o índice de reincidência no crime das internas, que hoje chega a 70 por cento.

Fonte: Notícias MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.