plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 12:43

Casa de Qualificação abre inscrições para os cursos de Costura e Desenvolvimento Pessoal

Nesta semana, a Casa de Qualificação da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) abre inscrições para novas turmas dos cursos de qualificação.  São 80 vagas para o curso de Costura e 100 vagas para o curso de Desenvolvimento Pessoal, a serem ministrados em Campo Grande.

As inscrições devem ser realizadas na Casa de Qualificação, na Rua 7 de Setembro, 912 – Centro  (quase esquina com R. Pedro Celestino), de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30. Os interessados devem comparecer até o local munidos das cópias do comprovante de residência, RG e CPF.

Num primeiro momento, os alunos recebem as primeiras aulas de qualificação social, com conteúdo sobre empregabilidade, economia solidária e apresentação do Banco Cidadão. Posteriormente, são ministradas aulas práticas que permitem ao educando o contato com a experiência da função. A carga horária dos cursos é de 40 horas (10 dias com 4 horas diárias), com a opção de escolha no período matutino (7h30 às 11h30) ou vespertino (13 às 17 horas).

Desde sua inauguração em 10 de dezembro de 2015, a Casa de Qualificação da Fundação de Trabalho de MS(Funtrab) qualificou até agora 80 turmas, num total de 1.166 alunos.

Hoje, o que se presencia é um inusitado fenômeno no mercado de trabalho nacional: se de um lado vemos significativos contingentes de pessoas desempregadas em busca de uma colocação no mercado do trabalho, de outro lado há empresas de setores dinâmicos da economia que não conseguem preencher seus quadros de funcionários em virtude da escassez relativa de trabalhadores qualificados para determinadas tarefas. Nos dias atuais, o Governo do Estado discute sobre possibilidades de inserção ocupacional em determinados segmentos sociais e de geração de renda, onde prevalecem os atributos do indivíduo qualificado.

Após o término dos cursos, os concluintes são encaminhados para o mercado de trabalho.

Cláudia Yuri, da Assessoria de Comunicação Funtrab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *