Casa da Mulher Brasileira completa cinco anos

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – Desde fevereiro de 2015 a “Casa da Mulher Brasileira” funciona em Campo Grande para atender as mulheres que sofrem algum tipo de violência, são cinco anos de proteção e respeito, com a participação dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

O Governo do Estado do MS atua diretamente na proteção das mulheres sul-mato-grossense, com a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ªDEAM), que funciona dentro da “Casa da Mulher Brasileira”, e realizou 36.559 boletins de ocorrências desde a sua inauguração.

No local é oferecido serviços especializados, com o intuito de atender as mulheres que sofrem os diversos tipos de violências, na “Casa da Mulher Brasileira” a vítima encontra acolhimento e triagem, apoio psicossocial, Ministério Público, Defensoria Pública, delegacia, juizado, programas que auxiliam as mulheres na promoção da autonomia financeira, e para os filhos das vítimas são oferecidos: brinquedoteca, alojamento.

A “Casa” funciona 24 horas, localizada na Rua Brasília, Lote A, Quadra 2 s/n, no bairro Jardim Imá. O telefone é (67) – 2020-1300.

 

 

 

 

 

 


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *