25 de abril de 2024 - 09:36

Casa da Criança realiza bazar para arrecadar fundos com valor máximo de R$ 5

Evento acontece hoje (7)

A Fundação de Proteção à Criança e ao Adolescente Vida Bonito, mais conhecida como Casa da Criança está realizando um bazar no Ginásio de Esportes de Bonito nesta sexta-feira (7). Com peças entre R$ 2 e R$ 5, o objetivo é levantar fundos para a instituição, que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e abandono familiar.

O espaço oferece moradia, alimentação, além de reforço escolar, oficinas artísticas e esportivas a crianças de 6 a 15 anos de idade, que precisaram ser retiradas do convívio familiar devido a algum tipo de violência.

O brechó acontece entre às 9 horas e 17 horas desta sexta-feira (7), no Ginásio de Esportes, localizado na Avenida Heron do Couto, no Jardim Marambaia.

Segundo a coordenadora da Casa, Michelly Sanches, o preço máximo das peças será de R$ 5. “Temos vários tipo de roupas, incluindo casacos, calças jeans adulta e até sapatos, tudo nesse valor. Quem puder nós ajudar, estaremos recebendo de coração aberto” reforça.

A instituição também receberá repasses dos fundos nacional, estadual e municipal de Assistência Social, que somam R$ 178 mil, divididos em parcelas durante o ano.

Conforme extrato disponível no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (7), a Prefeitura deve repassar R$ 93.331,12 em dez parcelas, a União R$ 60 mil, também em dez vezes e o Estado R$ 25.396,57 em doze mensalidades.