plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 00:38

Cartunista de MS está entre selecionados do 45° Salão Internacional de Humor de Piracicaba

A cartunista Suélen Becker, está entre os selecionados no 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SP), considerado um dos concursos de humor gráfico mais importantes do mundo. Nascida em Bonito, interior de Mato Grosso do Sul, a jovem começou sua carreira profissional trabalhando como chargista nos jornais da cidade e hoje reside no Rio de Janeiro, onde tem conquistado espaço no cenário nacional e internacional.

Suélen Becker com o catálogo do 43° Salão Internacional de Humor de Piracicaba – SP

Ela já conquistou o 1° Lugar no VIII Concurso Internacional de humor gráfico Caracolero – Lérida/Espanha, na Categoria Charge do  24° Salão Universitário de Humor de Piracicaba em 2016 e na Categoria Cartum do 25° Salão Universitário de Humor de Piracicaba em 2017. Também foi premiada com o  2° Lugar no Concurso de Caricaturas Brasil e 3° Lugar na Categoria Cartum do 11° Salão de Humor de Mogi Guaçu.

Quanto ao Salão Internacional de Humor de Piracicaba, esta é segunda indicação. Em 2016 foi selecionada com a caricatura do ícone Jaguar e a obras de 2018 só serão divulgadas na abertura do Salão de Humor, no dia 25 de Agosto, no Parque do Engenho Central.

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba surgiu em 1974, durante a ditadura militar, por iniciativa de um grupo de jornalistas, artistas e intelectuais atuantes no cenário político. Com o sucesso das primeiras edições e o apoio do jornal carioca “O Pasquim”, importantes cartunistas brasileiros contribuíram para a transformação do Salão em um dos mais conhecidos encontros do humor gráfico no Brasil e no exterior, além de ser um dos concursos mais antigos do gênero.

As obras premiadas no Salão, que reúnem cartuns, caricaturas, charges e tiras, constituem um rico acervo que acompanha as transformações sociais, econômicas, além das relações humanas, questões ambientais e outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *