24 de abril de 2024 - 05:32

Carteira de vacinação em dia passa ser obrigatório para matrículas em escolas de Jardim

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Jardim, em parceria com o Conselho Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação (CRE7) resultou na obrigatoriedade de  Declaração de Carteira de Vacinação em dia para matrícula de crianças e adolescentes em todas as instituições da rede pública municipal e estadual.

Conforme a determinação, o documento será cobrado já no ato de matrícula nas escolas do município e o documento só será emito se carteira de vacina estiver em dia. Para a coordenadora de imunização de Jardim, Elaine Chimenes Nunes, a obrigatoriedade é uma conquista da saúde, já que a vacinação em dia garantirá a imunidade contra diversas doenças.

Para os pais e responsáveis que necessitam da declaração ou precisem colocar em dia a carteira de vacinação dos seus filhos, é necessário procurar a Unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF mais próximo, procurar a sala de vacinas e pedir a regularização.