plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 12:26

Cartão Verde recebe ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Amaral

Amaral defendendo a Seleção Brasileira em 1978. (foto: reprodução)

Cartão Verde desta quinta-feira (02/05) recebe o ex-jogador da Seleção Brasileira Amaral, zagueiro que defendeu também as cores de grandes times como Guarani, Corinthians, Santos e outros grandes clubes. O programa vai ao ar na TVE Cultura a partir das 21h30, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

João Justino Amaral dos Santos, mais conhecido como Amaral, nasceu em Campinas, no dia 25 de dezembro de 1954. Amaral jogou pelo Guarani (1971-1978), Corinthians (1979-1981), Santos (1981-1982), no México pelo Club América (1982-1984) e (1984-1986) no Leones Negros e encerrou sua carreira em 1987 no Blumenau.

Um dos maiores zagueiros da História do Guarani, Amaral  preferia sair com a bola dominada a dar um bicão para a frente. Teve uma longa carreira na Seleção Brasileira, marcada por um momento importantíssimo na Copa de 1978: na partida contra a Espanha, o Brasil corria o risco de não se classificar para a segunda fase caso fosse derrotado. Num ataque espanhol, o goleiro Leão acabou ficando batido. Amaral, com grande visão de jogo, postou-se sobre a linha de gol. A bola foi chutada pela equipe espanhola, e o zagueiro evitou o gol certo. Mas o rebote foi espanhol e uma nova tentativa foi feita. Mas Amaral estava lá novamente para tirar em cima da linha e entregar a bola às mãos de Leão. A partida terminou sem gols.

Assista – Apresentado por Vladir Lemos e com comentários de Celso Unzelte, Vitor Birner e do tricampeão mundial Roberto Rivellino, o Cartão Verde é uma produção da TV Cultura de São Paulo retransmitida por emissoras parceiras de todo o país, que há mais de 25 anos discute semanalmente novidades sobre o futebol nacional e mundial.

TVE Cultura transmite o Cartão Verde a partir das 21h30 para Mato Grosso do Sul. O programa também pode ser acompanhado no Portal da Educativa (na aba Assista a TV e no link Ao Vivo) e pela fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *