plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 19:22

Cartão Verde destaca Futebol Feminino na telinha da TVE Cultura e recebe Batista e João Canalha

Programa que vai ao ar às 18h45 desta segunda-feira fala sobre torneio que marca retorno da emissora às transmissões esportivas e recebe ex-volante de Grêmio e Inter e o jornalista João Carlos Albuquerque
Torneio foi transmitido na TVE Cultura. (Imagem: Reprodução)
Torneio foi transmitido na TVE Cultura. (Imagem: Reprodução)

O Cartão Verde desta segunda-feira (2) traz um balanço sobre o Torneio Internacional de Futebol Feminino de Seleções, disputado na semana passada em São Paulo e que marcou o retorno da TV Cultura às coberturas de grandes eventos esportivos –os jogos foram transmitidos ao vivo pela emissora e suas parcerias pelo país, como a TVE Cultura.

A competição marcou o início dos trabalhos da técnica Pia Shundhage no comando da Seleção Brasileira –que terminou com o vice-campeonato, ao perder do Chile na disputa de penalidades– e teve narração de Natála Lara e comentários de Thais Picarte, ex-goleira do Brasil. A TV Cultura levou as disputas do Pacaembu para todo o Brasil. O Cartão Verde vai falar sobre o trabalho de nossas meninas, além de comentar os destaques do esporte no fim de semana.

Em estúdio, a bancada contará com a presença do ex-jogador, técnico e comentarista João Batista dos Santos e do jornalista João Carlos Albuquerque.

Batista, considerado um dos maiores volantes da história do Brasil, nasceu em março de 1955 em Porto Alegre. Começou no futebol pelo Internacional, entrando em campo nas principais conquistas do Colorado na década de 1970 –incluindo três brasileiros, um deles invicto, e quatro Gauchões. Chegou à Seleção Brasileira em 1978 e foi um dos destaques do time de 1982, considerado o maior elenco de todos os tempos.

Em 1981, foi parar no Grêmio em meio a desentendimentos com a direção do Inter. Jogou ainda pelo Palmeiras, Lazio-ITA e Avellino-ITA, Belenenses-POR e no Avaí (SC), onde encerrou a carreira em 1989. Treinou o São José e o São Luiz, do Rio Grande do Sul, União Barbarense (SP) e Goiatuba (GO). Atua como comentarista da RBS TV e do grupo Globosat.

Já João Carlos de Albuquerque Veronese, também conhecido como João Canalha, é paulista de Brotas, nascido em 1955. O apelido veio do adjetivo que costuma usar para se referir a colegas de trabalho e espectadores, sendo jornalista de extensa carreira, com passagens por veículos como as rádios Capital e Gazeta, em São Paulo, notabilizando-se como apresentador do Jornal do Esporte da TV Gazeta. Também passou pela Record TV, SBT, TV Cultura e a Rede Manchete, além de atuar na ESPN Brasil –de onde saiu em agosto deste ano.

Assista – Apresentado por Vladir Lemos e com comentários de Celso Unzelte, Vitor Birner e do tricampeão mundial Roberto Rivellino, o Cartão Verde é uma produção da TV Cultura de São Paulo retransmitida por emissoras parceiras de todo o país, que há mais de 25 anos discute semanalmente novidades sobre o futebol nacional e mundial.

TVE Cultura transmite o Cartão Verde em dois horários: às segundas-feiras, a partir das 18h45, quando é feita análise da rodada de competições no fim de semana; e às quartas-feiras, às 19h, trazendo o pré-jogo das partidas de futebol do dia. O programa também pode ser acompanhado no Portal da Educativa (na aba Assista a TV e no link Ao Vivo) e pela fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *