plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de março de 2024 - 01:41

Cartão Verde abre as portas ao futebol feminino e recebe Emily Lima

Ex-jogadora e atual técnica do Santos teve passagem vitoriosa por diversos clubes e comandou a Seleção Feminina; programa vai ao ar na TVE Cultura a partir das 21h30 desta quinta-feira

Ex-volante de sucesso, Emily Lima é atualmente treinadora do Santos. (Foto: Arquivo pessoal/Reprodução)
Ex-volante de sucesso, Emily Lima é atualmente treinadora do Santos. (Foto: Arquivo pessoal/Reprodução)

O Cartão Verde desta quinta-feira (7) recebe a ex-jogadora e atual técnica de futebol feminino Emily Lima. A treinadora compõe a mesa redonda que vai ao ar a partir das 21h30 na TVE Cultura.

Como jogadora profissional, Emily Alves da Cunha Lima começou nas quatro linhas pelo São Paulo Futebol Clube –após parceria com o Saad, conhecido por incentivar o esporte. Jogando como volante, ela também atuou pelo Palestra de São Bernardo, Barra de Teresópolis e Veranópolis. Dali, seguiu para a Espanha, onde, na Superliga, defendeu o Estudiantes, Sporting Huelva, Puebla de la Calzada, Prainsa Zaragoza e Unió Esportiva Lestartit.

Optou pela naturalização portuguesa e, de 2007 a 2009, disputou a Copa Algarve e a Seleção Portuguesa. Encerrou a carreira pelo Napoli, da Itália, após uma lesão no joelho. De volta ao Brasil, começou a atuar como auxiliar técnica –primeiro como auxiliar na Portuguesa-SP– e, depois, treinou o Juventus-SP. Chegou à Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-15.

Em 2015, foi para o São José-SP, onde faturou o Paulista, Jogos Abertos e Regionais de São Paulo e foi vice-campeã da Copa do Brasil em 2016. Os resultados a fizeram voltar à Confederação Brasileira de Futebol como a primeira mulher a comandar a Seleção Feminina principal, cargo no qual ficou até setembro de 2017.

Assista – Apresentado por Vladir Lemos e com comentários de Celso Unzelte, Vitor Birner e do tricampeão mundial Roberto Rivellino, o Cartão Verde é uma produção da TV Cultura de São Paulo retransmitida por emissoras parceiras de todo o país, que há mais de 25 anos discute semanalmente novidades sobre o futebol nacional e mundial.

TVE Cultura transmite o Cartão Verde a partir das 21h30 para Mato Grosso do Sul. O programa também pode ser acompanhado no Portal da Educativa (na aba Assista a TV e no link Ao Vivo) e pela fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *