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29 de março de 2024 - 08:01

Carreiras e Desempenho: Mapeamento de competências e habilidades é apresentado na Fertel

O diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), Bosco Martins, junto com gerentes e assessores da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel), recebeu o resultado do mapeamento de competências, habilidades e atitudes, que faz parte do projeto de Gestão de Competências. Essa ação tem como foco o desenvolvimento da capacidade através do aperfeiçoamento das habilidades e valores individuais no quadro do funcionalismo.

O projeto atende a orientação do governador Reinaldo Azambuja de modernizar a gestão e aumentar a eficiência do serviço público a partir da valorização e aperfeiçoamento das competências e habilidades do servidor público.

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Gestores da Fertel analisam mapeamento de competências e habilidades dos servidores (Foto: Pedro Amaral)

O mapeamento, feito por meio de pesquisa, atingiu 57% dos servidores da Fertel, índice considerado satisfatório perlas gestoras da Coordenadoria de Gestão de Carreiras e Desempenho (Coged) Rutiane de Moraes e Nayara Souza, que fizeram a apresentação nessa quarta-feira na sede das emissoras do Estado. O projeto está em sua fase de validação e sistematização pela Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas (Sudesp) da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD).

Nessa primeira fase, foram mapeadas as competências essenciais, que são inerentes ao quadro funcional, e gerenciais, nos eixos do conhecimento, habilidades e atitudes. Para o diretor-presidente da RTVE, Bosco Martins, “o projeto é fundamental para sistematizar, aperfeiçoar e qualificar o trabalho no âmbito do governo e principalmente  nas emissoras públicas, que têm um leque de funções técnicas, com atividades diversas e especialidades específicas”.

Segundo a Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas, na primeira etapa do processo de mapeamento foram levantados os conhecimentos, habilidades e atitudes para que os servidores possam desenvolver serviços de qualidade, definindo assim as competências gerenciais e essenciais de cada órgão da administração direta e indireta do Poder Executivo.

A sistematização dá início à implantação do projeto de gestão por competências e a previsão é de que a partir de 2017, na segunda fase, com a avaliação individual, seja assentada a política de valorização do servidor, resultando na melhoria dos serviços à população.

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