plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 06:01

Carnaval terá combinação de sol, calor e pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul 

O clima deve continuar típico da estação em Mato Grosso do Sul. A tendência para o carnaval, entre hoje (28) e quarta-feira (02) é de nebulosidade e pancadas de chuva para algumas áreas e tempo firme com sol para outras. 

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, a segunda-feira será de tempo instável no extremo norte do Estado devido ao aquecimento diurno e disponibilidade de umidade. Nas demais áreas o tempo firme predomina e não há probabilidade para chuvas. As temperaturas podem atingir máximas de até 39°C e a umidade relativa do ar pode ficar bastante baixa nas horas mais quentes e secas do dia com valores entre 20-30%, principalmente nas regiões pantaneira, sudoeste e leste do Estado. 

Na terça (01) e quarta-feira (02) a combinação de vários sistemas meteorológicos deve contribuir para a formação de instabilidades, principalmente nas regiões sudoeste e pantaneira. Segundo Cemtec, os sistemas meteorológicos atuantes serão deslocamento de um cavado em médios níveis, o avanço de uma frente fria aliado ao transporte de umidade, e aquecimento diurno.

Nos municípios das regiões leste e nordeste do Estado, o tempo fica firme com previsão para temperaturas elevadas que podem atingir valores de até 36°C e umidade relativa do ar com valores entre 20-40%. 

Especialistas recomendam aumentar a ingestão de líquidos, evitar exposição e prática de atividade física nas horas mais quentes do dia, umidificar ambientes, e redobrar atenção com crianças e idosos. 

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados pela equipe do Cemtec para esta segunda-feira. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *