plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 12:11

Carnaval: Municípios recebem kits informativos do Programa de DST/AIDS

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) através do Programa Estadual de DST/AIDS inicia nesta quarta-feira (3) a entrega dos kits informativos para o período de carnaval aos 79 municípios do estado. Com o slogan: “Eu me previno, eu me testo, eu uso camisinha” o objetivo é reforçar nos municípios a conscientização sobre o uso de preservativos para intensificar a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST) em especial com a chegada do período de carnaval.

Por ser um dos períodos de maior fluxo de pessoas, com grande concentração da população jovem e também com grande frequência de relações casuais, o Programa Estadual busca orientar através das ações municipais a importância do uso do preservativo. Para a gerente técnica do Programa Estadual de DST/ AIDS, Danielle Martins, as ações seguem o cronograma de cada município sendo destacado os trabalhos de conscientização sobre o sexo seguro. Danielle reforça que a campanha do carnaval não foca apenas nos riscos de se contrair a AIDS, mas também outras doenças sexualmente transmissíveis.

“Cada município desenvolverá a sua ação, seja por panfletagem, blitz informativa e distribuição de preservativos. O uso de preservativos continua sendo o foco da campanha conscientizando o público de risco. É importante que a sociedade quebre o tabu sobre o pensamento “essas coisas não acontecem comigo” e se previnam cada vez mais”, diz a gerente.

Cerca de 500 mil preservativos serão distribuídos para os 79 municípios em Mato Grosso do Sul. Além dos preservativos masculinos e femininos, o kit é composto por camisetas da campanha que serão utilizadas pelas equipes técnicas e o material educativo que será distribuído para a população.

Jefferson Gonçalves – SES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *