28 de março de 2024 - 18:13

Carnaval de Campo Grande terá show com ‘Só Pra Contrariar’, mostra de fantasias e desfile de blocos e escolas

O carnaval 2018 começa nesta sexta-feira (2) em Campo Grande. Na programação deste ano, apresentada na última terça-feira (30), pela prefeitura, o evento que tem como tema “Carnaval Capital 40 Anos”, terá diversas atividades, como os tradicionais: mostra de fantasias, desfile de blocos e escolas de samba, matinês e ainda um show como o grupo “Só Pra Contrariar”.

Segundo a prefeitura, o evento deste ano terá uma parceria inédita com os setores de hotelaria e gastronomia da cidade. O município vai garantir toda a infraestrutura na praça do Papa e nos desfiles dos blocos, com a instalação de tendas, arquibancadas, palco, banheiros químicos, grades de contenção e segurança, por meio da guarda municipal, entre outros.

Já iniciativa privada, por meio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Mato Grosso do Sul (Abrasel/MS) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), vai oferecer entre os dias 9 e 18 de fevereiro, descontos especiais em produtos e serviços, que podem chegar a 50% em relação aos valores praticados normalmente. Vão participar 21 hotéis e mais 31 estabelecimentos entre bares, restaurantes e casas noturnas.

“Não podemos resumir o Carnaval apenas como um momento para o folião, mas devemos aproveitar essa época para criar mecanismos e impulsionar a geração de empregos e trazer desenvolvimento para a economia interna da nossa cidade. Queremos mostrar para o Brasil e todo o Estado que além de Corumbá, que sempre fez um Carnaval de excelência, aqui em Campo Grande nós também sabemos promover a alegria e felicidade para a nossa população”, destaca o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

No ano passado, uma pesquisa para saber o perfil das pessoas que permaneceram ou estiveram em Campo Grande durante o Carnaval, feita pela Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio/MS) mostrou que nos cinco dias que envolveu esse período houve um movimento de R$ 7 milhões na economia da capital, considerando o consumo de gastronomia, hospedagem, entre outros.

FONTE: g1.globo.com