plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 17:18

Carnaval chegou: confira dicas da Agenda Cultural para a folia

O Carnaval chegou e você confere aqui na Agenda Cultural da 104,7 FM Educativa muitas opções, tanto para quem gosta de pular quanto para aqueles que querem uma programação com mais tranquilidade neste feriado.

Folia começa nesta sexta

O bloco Farofolia abre oficialmente os festejos na Esplanada Ferroviária nesta sexta (17), a partir das 15 horas. No mesmo dia, no mesmo horário, o Bloco do Reggae traz todo o som contagiante desse estilo em frente à escultura do trem Maria Fumaça, na Avenida Mato Grosso.

Bloco Farofolia / Foto: Divulgação

Tem diversão para a garotada também. O Quintal Sesc desta sexta será especial de Carnaval no Shopping Campo Grande. A folia começa a partir das 17 horas com contação de histórias, espetáculo de circo, palhaçaria e muito forró com a banda Flor de Pequi.

Banda Flor de Pequi / Foto: Divulgação

A diversão continua com aulão de Fitdance com a professora Mari, além de desfile de fantasias e desfile pet. Para animar ainda mais a criançada, terá pintura facial, oficina de brinquedos de carnaval e muito mais.

Além das atrações culturais, o Quintal Sesc possui também feirinha com produtos orgânicos e foodtrucks.

Bloco agita o sábado

O Cordão Valu, um dos maiores blocos de rua de Mato Grosso do Sul agita neste sábado (18) a Esplanada Ferroviária a partir das 15 horas. O bloco também se apresenta na terça de Carnaval, dia 21 de fevereiro.

E o ritmo de Carnaval toma conta também do Espaço Sesc, no Shopping Norte Sul Plaza. Haverá bailinho de carnaval com canções, histórias e brincadeiras. A atividade é às 15 horas com participação inteiramente gratuita e acontece também no domingo (19)

Domingo tem mais bloco e Carnaval

No domingo (19) é a vez do bloco Capivara Blasé colocar o bando na rua também na Esplanada Ferroviária, a partir das 15 horas. Confira aqui a programação completa de blocos da Capital.

Esquenta do bloco Capivara Blasé

Desfiles na segunda e terça de Carnaval

Nesta Agenda Cultural especial os demais dias de folia não podem ficar de fora. E uma das tradições de Campo Grande, o desfile das Escolas de Samba, acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro, segunda e terça de Carnaval, na Praça do Papa. Começa às 20 horas.

No primeiro dia desfilam Herdeiros do Samba, Cruzeiro, Vila Carvalho e Igrejinha. Já na terça se apresentam Cinderela, Deixa Falar, Aero Rancho e Catedráticos do Samba.

O Governo de Mato Grosso do Sul investe no carnaval de rua 2023 e fornece toda a estrutura de som, luz, palco, banheiros, além do apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, tudo para garantir os dias de folia em segurança.

Confira tudo na Agenda Cultura especial de Daniela Nahas para a Rádio 104,7 FM Educativa:

17.02 – DANI – AGENDA CULTURAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *