plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 10:17

Ação da Caravana da Saúde contra Aedes Aegypti vistoria 7,6 mil imóveis

Mais de 600 voluntários participaram da mobilização de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti realizada nesta sexta-feira (13) no bairro Jardim Noroeste em Campo Grande. A ação faz parte do cronograma da Caravana da Saúde e tem como objetivo a conscientização de moradores através de um mutirão de limpeza e orientação para evitar focos e criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A mobilização contou com a participação de agentes de saúde, militares do Exército, Corpo de Bombeiros, acadêmicos e Polícia Militar que durante a manhã visitaram domicílios e orientaram moradores da região sobre os cuidados contra o mosquito Aedes Aegypti.

Acão-177

De acordo com o secretário de estado de saúde, Nelson Tavares, a Caravana da Saúde vem intensificando as ações de saúde e o cuidado quanto ao mosquito Aedes Aegypti, em especial nos trabalhos de limpeza de terrenos e retirada de lixo de locais propícios a criadouros do mosquito.

“Estamos contando com a atuação de 600 voluntários que realizarão as visitas em mais de 7 mil domicílios na região do noroeste, onde a incidência de doenças como dengue e zika são maiores. O objetivo é motivarmos as pessoas a cada vez mais estarem engajadas neste combate ao Aedes Aegypti. Faremos visitas, daremos orientações aos moradores e também realizaremos a limpeza de áreas com grande acumulo de lixo. É importante que as pessoas saibam que os trabalhos continuam mesmo neste período de frio, onde por mais que a incidência apresente uma queda momentânea, os cuidados devem ser redobrados para evitar uma situação alarmante no futuro”, destacou o secretário.

Acão-164

Moradora da região do Jardim Noroeste e acompanhando os trabalhos das equipes, Jandira Estábile, 67 anos, apoia a ação de combate ao mosquito principalmente nos trabalhos de limpeza de áreas com acumulo de lixo. Para a moradora, a limpeza de terrenos abandonados é um dos fatores determinantes para o aumento de casos de dengue e outras doenças na região.

“É um trabalho que os bairros precisam muito. Eu mesmo já contraí Zika este ano. É algo que nos deixa com muito medo. É preciso que as equipes ou autoridades façam a vistoria nos terrenos baldios pois é onde pode-se encontrar os principais criadouros do mosquito. Há muitos terrenos pela região que estão abandonados e precisam de um trabalho de limpeza como este”, disse Jandira.

Para melhor registro de informações sobre cada imóvel visitado, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) em parceria com o Corpo de Bombeiros utilizou uma unidade móvel para registro de dados enviados pelos agentes, que repassavam as informações online para a Sala de Situação da SES através de um aplicativo instalado em tablets utilizados pelos agentes de saúde.

A mobilização de Combate ao mosquito Aedes Aegypti integra as ações da Caravana da Saúde que é uma ação do Governo do Estado. Neste sábado (19) e domingo (20) será realizado o Dia D de atendimentos. Além dos atendimentos oftalmológicos, a Caravana realizará consultas e exames previamente agendados além dos atendimentos realizados por 46 instituições parceiras, entre elas Tribunal de Justiça, Policia Civil, Hemosul, Ministério Público Estadual entre outros. A Caravana da Saúde está instalada no Centro de Convenções Albano Franco, nos altos da Avenida Mato Grosso.

Fotos Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *