plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 12:55

Caravana da Saúde inicia cirurgias oftalmológicas em idosos do Asilo São João Bosco

Os idosos do Asilo São João Bosco que receberam consultas oftalmológicas na Caravana da Saúde – etapa microrregião de Campo Grande, na última segunda-feira (16), foram encaminhados para cirurgias nas carretas do mutirão e nos hospitais conveniados. As cirurgias oftalmológicas começam a ser feitas nesta sexta-feira (20).

Dos 30 pacientes, sete foram agendados para cirurgias de cataratas no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco – onde é realizado o mutirão do Governo do Estado. Os primeiros  serão Gertrudes Soares de Araujo, 75 anos, e Lino Lima, 66. As cirurgias deles estão marcadas para às 7h desta sexta-feira (20).

No sábado (21), também às 7h, passam pelo centro cirúrgico Antônia Pinto, 77, e José Crispim Miranda, 76. Na segunda-feira (23) será a vez de Terezinha de Jesus, 79, Antônio Francisco Souza Neto, 81, e Edio Marques do Rosário, 67, fazerem as cirurgias oftalmológicas às 7h.

Os encaminhamentos dos restante dos pacientes, 23 idosos, foi da seguinte maneira: um idoso fará o procedimento de yag na carreta; três foram encaminhados para cirurgia de catarata no ambiente hospitalar; quatro indicados para exames especiais (um glaucoma e três avaliação da retina); sete pacientes não precisaram de cirurgia, receberam apenas receitas para óculos; quatro idosos optaram por não fazer a cirurgia; e outros quatro possuem risco cirúrgico e não podem fazer o procedimento.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado | Foto: Pedro Henrique Amaral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *