plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 20:50

Caravana da Saúde: Corpo de Bombeiros realiza ações preventivas e demonstração de materiais

Com cinco viaturas disponíveis na região dos altos da Avenida Mato Grosso, onde acontece até o fim deste mês a Caravana da Saúde, o Corpo de Bombeiros realiza trabalho preventivo de incêndios, acidentes e demonstrações de equipamentos de segurança aos usuários que passam pelo Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande.

Estão à disposição da população no Complexo da Caravana da Saúde, viaturas Auto Bomba Tanque, Auto Bomba Resgate, Unidades de Resgate, motos de socorro imediato e 13 oficiais e praças do Corpo de Bombeiros, além dos materiais utilizados no combate às chamas e atendimento de primeiros socorros.

Quem visita o estande do Corpo de Bombeiros montado no Albano Franco tem a oportunidade de conhecer vários dos materiais utilizados diariamente no trabalho realizado pela corporação, como extintores, roupa de aproximação de incêndio, corta frio, policorte, material de mergulho, mangueiras utilizadas no combate à incêndios, colete de imobilização dorsal, aparelhos de salvamento em altura, terrestre e aquático e capacetes de incêndio.

HOJE 2 (8)

De acordo com o aspirante a tenente do Corpo de Bombeiros, Willian Douglas Oliveira Santos, responsável pelo estande na Caravana da Saúde, é importante que a população conheça os trabalhos desenvolvidos pela instituição em todo o Estado e que receba orientações básicas de primeiros socorros e extinção de chamas, por exemplo. “O conhecimento é essencial para a ação e reação em uma situação de sinistro e emergência”, explica.

Os Bombeiros ainda disponibilizam à população na Central de Atendimento Fácil, montada na Caravana da Saúde orientações para a emissão de certificados de vistoria e para a regularização das empresas na parte de prevenção e combate à incêndios.

HOJE 2 (26)

De acordo com o sargento Rildo Dourados Leite, a lei estadual 4.335, que instituiu o código de segurança de incêndio e pânico, exige que todas as empresas se adequem e instalem sistema contra incêndio e pânico. “Só estão fora desta regra as residências unifamiliares, ou seja, aquelas onde reside apenas uma família”, alerta.

JBC_9545

Também está sendo demonstrado aos usuários da Caravana da Saúde o trabalho de terapia com cães que o Corpo de Bombeiros realiza em Mato Grosso do Sul. Crianças e adultos ficam encantado ao ter contato com o Kauê, um cão da raça Golden Retriever, um dos mascotes do projeto social “Cão Herói, Cão Amigo – Terapia com cães”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *