plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 06:38

Caravana da Saúde chega a Corumbá no dia 4 de outubro com previsão de mais de 1,8 mil cirurgias

Campo Grande (MS) – A cidade de Corumbá será o sexto município a receber os atendimentos do programa Caravana da Saúde. No dia 4 de outubro, a Caravana realiza o seu dia D na Escola Estadual João Leite de Barros onde estarão instaladas as carretas oftalmológicas, além dos consultórios e também os atendimentos das mais de 30 instituições parceiras da Caravana da Saúde.

Nesta edição os atendimentos serão realizados para a microrregião de Corumbá, que engloba também o município de Ladário. A estimativa é de que sejam realizadas 1800 cirurgias oftalmológicas e mais de 5.500 consultas, além dos atendimentos como consultas especializadas e cirurgias hospitalares. As consultas oftalmológicas estão previstas para serem iniciadas no dia 29 de setembro.

Também estão previstas a realização de exames, entre eles estão: ultrassom, endoscopia, tomografia, eletrocardiograma e eletroencefalogramas. Já as cirurgias gerais, já agendadas, serão realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Corumbá. No domingo (4), a Caravana também contará com os atendimentos das instituições parceiras como Hemosul, Procon, Tribunal de Justiça, SESI, Ministério Público, Polícia Civil,Corpo de Bombeiros estre outros.

O programa Caravana da Saúde já soma mais de 4 mil cirurgias realizadas ao longo de suas quatro edições. A Caravana passará pelas 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de reduzir o numero da fila de espera para os diversos procedimentos de saúde, além de levar a reestruturação dos serviços de saúde como estratégia de melhoria dos atendimentos à população de cada região visitada.

Por: jgoncalves@segov

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *