Com programação intensa que começou já no início do mês, a programação do Carnaval corumbaense segue firme e forte neste sábado 23 de abril. O segundo dia de desfiles das escolas de samba do grupo especial contará com a companhia de outras atrações, como baile infantil e roda de samba.
Confira:
12 horas – Roda de samba
Local: Orla do Porto Geral
17 horas – Baile infantil
Local: Jardim da Independência
20 horas – Carnaval de Albuquerque
Local: Centro Comunitário
20 horas – Desfile das escolas de samba
Local: Passarela do Samba
Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Marquês de Sapucaí, Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Unidos da Major Gama, Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) A Pesada, Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Unidos da Vila Mamona e Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Imperatriz Corumbaense.
3h30 – Show local
Local: Avenida General Rondon – Praça Generoso Ponce
Primeiro dia de desfiles – Cinco escolas de samba saíram na noite de sexta na Avenida General Rondon, a passarela do samba, abrindo a disputa no carnaval de Corumbá, um dos maiores e mais tradicionais do Brasil. A influência do Rio de Janeiro é muito forte na festa pantaneira, devido a presença da Marinha na vizinha cidade de Ladário, o que diferencia o carnaval local de outras regiões.
O evento tem o apoio do Governo do Estado, que destinou R$ 760 mil para as escolas de samba e blocos oficiais, além do custeio do cachê de um show nacional.
Blocos – A folia pantaneira começou com muita antecedência, no dia 2 de abril, quando a prefeitura promoveu a escolha da Corte de Momo. A programação oficial do “Carnaval do Retorno da Nossa Alegria” garante oito dias de muita animação, com roda de samba no porto-geral, bailes infantis na Praça da Independência e no distrito de Albuquerque e desfile de fantasias.
Na noite de quinta-feira, o circuito do samba recebeu um grande público para assistir ao desfile os onze blocos oficiais, iniciado às 20h. Mais de seis mil foliões cruzaram a passarela do samba defendendo as cores de suas agremiações. A Corte de Momo se fez presente, recepcionando a cada bloco na entrada da avenida, animando a plateia nas arquibancadas e camarotes.
O desfile, que se encerrou na madrugada de hoje (22), foi aberto pelos Intocáveis, vindo a seguir: Afro Samba reggae, Águia da Vila, Flor. de Abacate, Praia, Bola e Cerveja, Oliveira Somos Nós, Arthur Marinho, Bola Preta, Nação Zumbi, Vitória Régia e Clube dos Sem.
Reportagem: Silvio Andrade