plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 06:39

Roda de samba e desfile das escolas de samba são atração em Corumbá

Com programação intensa que começou já no início do mês, a programação do Carnaval corumbaense segue firme e forte neste sábado 23 de abril. O segundo dia de desfiles das escolas de samba do grupo especial contará com a companhia de outras atrações, como baile infantil e roda de samba.

Confira:

12 horas – Roda de samba

Local: Orla do Porto Geral

17 horas – Baile infantil

Local: Jardim da Independência

20 horas – Carnaval de Albuquerque

Local: Centro Comunitário

20 horas – Desfile das escolas de samba

Local: Passarela do Samba

Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Marquês de Sapucaí, Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Unidos da Major Gama, Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) A Pesada, Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Unidos da Vila Mamona e Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Imperatriz Corumbaense. 

3h30 – Show local

Local: Avenida General Rondon – Praça Generoso Ponce

Primeiro dia de desfiles – Cinco escolas de samba saíram na noite de sexta na Avenida General Rondon, a passarela do samba, abrindo a disputa no carnaval de Corumbá, um dos maiores e mais tradicionais do Brasil. A influência do Rio de Janeiro é muito forte na festa pantaneira, devido a presença da Marinha na vizinha cidade de Ladário, o que diferencia o carnaval local de outras regiões.

O evento tem o apoio do Governo do Estado, que destinou R$ 760 mil para as escolas de samba e blocos oficiais, além do custeio do cachê de um show nacional.

Bloco Águia da Vila surpreendeu na avenida com enredo homenageando empresária de turismo
Bloco Afro Samba Reggae foi um dos mais animados no primeiro dia de desfile

Blocos – A folia pantaneira começou com muita antecedência, no dia 2 de abril, quando a prefeitura promoveu a escolha da Corte de Momo. A programação oficial do “Carnaval do Retorno da Nossa Alegria” garante oito dias de muita animação, com roda de samba no porto-geral, bailes infantis na Praça da Independência e no distrito de Albuquerque e desfile de fantasias.

Na noite de quinta-feira, o circuito do samba recebeu um grande público para assistir ao desfile os onze blocos oficiais, iniciado às 20h. Mais de seis mil foliões cruzaram a passarela do samba defendendo as cores de suas agremiações. A Corte de Momo se fez presente, recepcionando a cada bloco na entrada da avenida, animando a plateia nas arquibancadas e camarotes.

O desfile, que se encerrou na madrugada de hoje (22), foi aberto pelos Intocáveis, vindo a seguir: Afro Samba reggae, Águia da Vila, Flor. de Abacate, Praia, Bola e Cerveja, Oliveira Somos Nós, Arthur Marinho, Bola Preta, Nação Zumbi, Vitória Régia e Clube dos Sem.

Fátima Sampaio, rainha do carnaval corumbaense: “Vamos nos divertir que a vida continua…”

Reportagem: Silvio Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *