plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 21:51

Capital do Ecoturismo de MS, Bonito já recebeu 144 mil visitantes entre janeiro e setembro

Conhecida mundialmente por suas belezas naturais e considerada a Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul, Bonito se mantem entre as principais na lista de preferências dos turistas e já recebeu 144.389 mil visitantes nos primeiros noves meses deste ano. Os dados são do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), coordenado pelo Bonito Convention e Visitors Bureau. Conforme o levantamento, o mês de setembro foi o terceiro mais movimentado, perdendo apenas para janeiro e julho, que são os com maior fluxo de visitantes devido as férias escolares e eventos como Festival de Inverno e Feira Literária.

A taxa de ocupação dos hotéis neste último mês fechou em 51%, enquanto a da Gruta do Lago Azul ficou em 71%. O relatório destaca ainda o total de visitações nos atrativos da cidade durante este período, que já chega a 443.475 e traz também os dados dos últimos quatro anos, sendo 2016 o mais movimentado, com 662.171 visitações/ano.

Os balneários voltaram a ser a opção mais procurada pelos visitantes. As visitações a esses atrativos tiveram um pequeno declívio entre março e junho devidos as fortes chuvas que atingiram a cidade no início do ano e ocasionaram no fechamento temporário de alguns. Os passeios de flutuação e grutas aparecem na sequencia.  O preço médio do ticket dos passeios foi de R$ 120,34 em setembro.

Outro fator destacado no relatório é a Evolução do Emprego no Município, com o gráfico que aponta o saldo de empregos formais no ano. Após um primeiro semestre ruim, com fechamento negativo nos três primeiros meses e tendo maio como o pior até agora, junho e julho apresentaram uma melhora progressiva, e agosto, apesar de o número de contratações cair, o saldo ainda fechou positivo. Confira a tabela:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *