Campo Grande vai sediar a terceira Copa HRT de Motovelocidade, que começa nesta sexta-feira (2/7) e vai até domingo (4/7), no Autódromo Internacional Orlando Moura.
Os pilotos vão disputar provas em cinco categorias: 400 cilindradas (cc), 600 cc (pró e light) e 1.000 cc (pró e light). A programação tem início nesta sexta-feira (2), com os treinos livres e reconhecimento da pista. O sábado (3) será dedicado aos treinos classificatórios, com definição dos grids em cada categoria a partir das 14 horas. As baterias vão durar 20 minutos para cada classe.
A corrida vai acontecer no domingo (4), com largada às 10h30. Os pontos conquistados na Copa valem para o ranking estadual da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems). A competição terá a participação de pilotos filiados à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), que dará suporte ao evento.
Com a terceira etapa, a Copa HRT 2021 chega à metade da temporada. Mais três etapas serão organizadas em setembro e novembro. Ao todo, quase 50 pilotos estão na disputa por pontos para se consagrarem campeões nas suas categorias, no maior campeonato de motovelocidade de Mato Grosso do Sul.
Track Day
Os entusiastas e amantes da motovelocidade também aproveitarão a estrutura do autódromo da Capital. Entre uma bateria e outra, os participantes vão poder acelerar na pista. A programação também contará com o Track Day, no qual os pilotos amadores terão a oportunidade de vivenciar a emoção de um circuito montado para competição.
Quem participar do Track Day antes das corridas terá como professor o piloto Ricardo Hayashi, campeão do SuperBike, maior campeonato profissional da modalidade nas Américas. Para se inscrever e obter mais informações, entre em contato pelos telefones (67) 99292-2704 ou (67) 99159-0404.
A Copa HRT será aberta ao público de forma gratuita, seguindo os procedimentos de biossegurança necessários neste momento. O uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social serão obrigatórios entre os presentes, incluindo a organização e as equipes. O limite máximo de ocupação de 50% no local deve ser cumprido.
Com informações de Lucas Castro e CBM