19 de abril de 2024 - 06:38

Capital: 90% concluída, obra transforma região da grande Nova Lima

As obras de infraestrutura no complexo Zé Tavares, estão 90% concluídas. O segundo acesso do Nova Lima que liga a Rua Francisco Pereira Coutinho com a Marques de Herval é a ultima fase da primeira etapa das obras no complexo, que também integra drenagem e pavimentação asfáltica já finalizados.

As melhorias transformaram não só o cenário da localidade mas a vida dos moradores de toda região urbana do segredo, que avaliam de maneira bastante positiva a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Campo Grande para destravar recursos do PAC e possibilitar a execução da obra de quase R$ 19 milhões.

Jucilene comemora transformação

A agente de saúde aposentada, Jucilene Rodrigues Vieira mora desde 2007 na rua que fica em frente a Mata do Segredo, e comemora a nova realidade. “Antes lá era um lixão, e agora tá tudo asfaltado. Isso melhorou muito a vida da  gente. Fora que mobilizou a população a ter mais cuidado e não jogar mais lixo no espaço. Renovou nosso bairro”, destaca.

De 25 anos que Eronildo Pereira mora na região, sete foram presidindo a associação de moradores do Nova Lima e lutando por melhorias. “O sonho de nós moradores sempre foi ter o asfalto e essa transformação. Lembro muito bem quando essa rua ,conhecida como corredor do Nova Lima, era tão cheia de buracos que era até difícil de transitar. E hoje está essa maravilha que melhorou nossa qualidade de vida, e valorizou nossas casas”, compara.

Assis com o engenheiro responsável pela obra, Adão Benites Arce

Em visita ao canteiro de obras nesta quarta-feira (29.4) o secretário especial de gestão política na Capital, Carlos Alberto de Assis destacou a atuação responsável do Governo do Estado, mesmo em tempos de pandemia. “Governo que pensa com planejamento, que tem uma visão macro do Estado. Tudo que estava planejado está em execução. Esse era um local esquecido pelos governantes, e agora podemos ver a transformação na vida dessas pessoas”, ressaltou.

A obra está dentro do cronograma com previsão de finalização e entrega no mês de junho, afirmou Adão Benites Arce, engenheiro responsável.

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação

Fotos: Saul Schramm