29 de março de 2024 - 02:03

Cantor sul-mato-grossense participa de quadro no Domingão do Faustão

13871806_10205227043474054_1340814875_nCom apenas 24 anos o jovem bonitense Douglas César Zanatta da Silva já pode ser considerado um compositor de sucesso. Suas letras ganharam vida nas vozes de Bruno e Marrone, Lucas Lucco e Cesar Menotti e Fabiano, mas a fama mesmo veio associada ao talento de outro sul-mato-grossense, o cantor e compositor Luan Santana.

Juntos eles criaram sucessos como “Escreve aí”, que foi a mais tocada nas rádios do país em 2015, e recentemente laçaram “Eu, você, o mar e ela”, que está nas paradas de sucesso.

Para um jovem do interior, que cresceu em uma cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, apenas as composições seriam suficientes para a realização profissional, mas o sonho de ser cantor, e dar ele mesmo som as suas letras, não deixou que ele parasse por aí.

Neste domingo (31) o palco do programa global Domingão do Faustão será seu novo desafio. Douglas vai participar do quadro Iluminados, onde vários artistas cantam trechos da mesma música. São os votos do público e da plateia que decidem que continua no jogo e vai para a grande final.

E é atrás desses votos que seu Valdir César da Silva, 58 anos, e dona Vanda Zanatta da Silva, pais de Douglas, saíram nesta quinta-feira (29), quando a emissora liberou a divulgação. Como todo fã ‘número 1’, eles estão sonhando com o filho e correndo atrás, para que ele possa fazer carreira como cantor.

13871851_10205227043634058_964093889_nSeu Valmir já foi ás rádios da cidade, procurou jornais e conta a novidade a todos que encontra. E o jovem fez até vídeo na internet e está divulgando nas redes sociais, pedindo votos aos amigos. “Ele precisa dos votos para passar para a final. É o sonho dele desde pequeno e a gente, como família, tem que apoiar e correr atrás também”, destacou.

Segundo o pai, Douglas canta desde criança e até já tentou fazer dupla com o irmão mais velho, Tiago César, e depois com um amigo, mas a correria da carreira de compositor não deixou tempo e espaço para outra profissão. “O jeito mesmo foi tentar a carreira solo, porque daí ele consegue organizar seu tempo e fazer as duas coisas”, explica o pai.

O programa vai ao ar neste domingo (29) a partir das 17 horas, horário de Brasília.