19 de abril de 2024 - 17:53

Cantata de Natal abre programação natalina do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O espetáculo musical Cantata de Natal, que será protagonizado pelo Coral de Servidores Públicos do Executivo de Mato Grosso do Sul, abre amanhã (1°) os festejos natalinos do Governo de Mato Grosso do Sul. No total, 27 vozes entoaram canções como “Cantata Cabocla” e “Noite Santa”. O grupo percorrerá, nos próximos 15 dias, todos os órgãos estaduais. O lançamento será realizado na Secretaria de Administração e Deburocratização (SAD), a partir das 9h. Mas antes, o Coral deverá passar pela Secretaria de Fazenda (Sefaz) com apresentação agendada para 8h20 e, na sequência, pela Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), às 8h40.

Coordenado pela Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas, órgão vinculado a SAD, o coral é composto por 27 integrantes de secretarias, autarquias, fundações e agências públicas. Ele foi criado há 13 anos e surgiu com o objetivo de proporcionar mais integração entre os servidores públicos do Poder Executivo.

“Além de proporcionar essa aproximação dos servidores, o coral ainda permite a difusão cultural. Em dezembro, a espiritualidade está mais aguçada, as pessoas se olham com mais sensibilidade. É importante que promovamos uma reflexão nesta época do ano e, mais que isso que possamos agradecer por todas as bênçãos recebidas”, diz o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.

Para uma das idealizadoras do projeto, a servidora Maria Madalena Xavier de Almeida, o coral, além de funcionar como uma terapia reforça o sistema imunológico, reduz os sentimentos de ansiedade e solidão. “A música faz bem para a alma”, afirma. Em 2014, o coral lançou o CD e DVD “Raízes Sertanejas”.

Cronograma

No dia 2 de dezembro, o Coral passará pela Procuradoria Geral do Estado com apresentação às 8h e Secretaria de Infraestrutura e Agesul, às 8h40. No dia 3, será a vez dos servidores da educação ouvirem as canções natalinas a partir das 8h, seguidos da Secretaria de Justiça e Segurança Pública às 8h20 e Secretaria de Saúde, às 8h40. Na sexta-feira, dia 4, a cantata natalina passará pela Delegacia-geral de Polícia Civil, Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, às 8h; Imasul, às 8h20; Fertel, às 8h40; e complexo da Escola de Governo, Ageprev, Fundesporte e Sugesp/SAD, às 9h.

Na segunda-feira, será a vez dos servidores da Fundação de Turismo, às 8h; Sanesul às 8h20; Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Cultura, Empreendedorismo e Lazer, às 8h50. Na terça-feira (8) quem recebe o coral são os servidores da MSGÁS a partir das 8h, Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Habitação, às 8h20. No dia 9, a apresentações iniciam na Iagro, às 8h, Agência de Metrologia às 8h20 e Corpo de Bombeiro Militar de MS, às 8h40. Na quinta-feira (10) será a vez dos servidores da Fundect, às 8h; Agepen, às 8h20; e Jucems, às 8h40. Dia 11, as vozes entoarão canções natalinas para os servidores da Funtrab, às 8h; e da Agepan, às 8h30. Na segunda-feira (15) será a vez do Detran, às 8h; e da UEMS, às 8h45. O encerramento será dia 16, a partir das 8h, para os servidores da Governadoria.

Fonte: Notícias MS