plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 05:37

Canal da Fundação de Cultura no YouTube é opção para aprender sobre Mixagem e assuntos relacionados

Quer aprender mais sobre Mixagem e Mesa de Som? O canal da Fundação de Cultura no YouTube é uma ótima opção. Lá você encontra os vídeos produzidos por meio da Lei Aldir Blanc, dentro do edital Prêmio Arte da Graxa.

O Prêmio Arte da Graxa com valor total de R$ 144 mil, premiou vídeos tutoriais realizados por técnicos e produtores culturais de todos os segmentos artísticos com o intuito de transmitir o saber. Cada um dos selecionados recebeu o valor de R$ 1,8 mil.

Selecionamos para você alguns destes vídeos, que falam sobre Roadie, Resolume, Mixagem e Mesa de Som.

Roadie (do inglês road, estrada) é o técnico de apoio que viaja com uma banda em turnê, encarregado de lidar com as produções de shows. O termo aplica-se à indústria musical e trupes teatrais ou outros eventos que envolvam uma produção artística com equipamentos. Os roadies são quem executa toda a pré-produção de um espetáculo, preparando inclusive o palco.

Projeto Roadie in House, de Lucas Matheus Ovando:

https://youtu.be/G911HID7Gkg

Oficina ROADIE ON Passos básicos de um roadie no mercado de espetáculos – Joberth Luiz Fraida:

https://youtu.be/XHmrLfm3BYI

Oficina do Roadie – Diego Aguiar

https://youtu.be/XzsE3OEKYec

Roadie Tour Experience – Aperte o Start – Almir Pereira Freitas Dias

https://youtu.be/Y79QP1781tE

Profissão Rodie – Reginaldo do Santos Castelão

https://youtu.be/8BhqzTQgoRo

Resolume 4 é uma ferramenta de performance audiovisual. Ele permite reproduzir vídeo, áudio e clipes audiovisuais, misturá-los com os outros, aplicar efeitos a elas e saída dos resultados, quer para uma performance ao vivo ou para gravação. Muitas pessoas que usam Resolume são VJs. Eles misturam clipes de vídeo ao vivo para acompanhar a música.

Outros artistas usam Resolume para apresentações audiovisual, utilizando os recursos de correspondência de BPM para sincronizar clipes com o outro e, em seguida, mergulhá-los para criar uma peça completa.

Enquanto performance ao vivo é o que mais as pessoas usam para Resolume, ele também é útil para muitos outros projetos que precisam lidar com o conteúdo audiovisual. Os MIDI , DMX e Abrir Controle de Som opções torná-lo adequado para shows e instalações com script. O site do software é www.resolume.com

Aprendendo o Resolume – Hallan Gonçalves

https://youtu.be/heR–g2bTRs

Mixagem é a atividade pela qual uma multitude de fontes sonoras, no processo de armazenamento de áudio, é combinada em um ou mais canais. As fontes podem ter sido gravadas ao vivo ou em estúdio e podem ser de diferentes instrumentos, vozes, seções de orquestra, locutores ou ruídos de plateia. Durante o processo, os níveis de sinal, conteúdos de frequência, dinâmica e posição panorâmica são manipulados e efeitos como reverberação podem ser adicionados. Tal tratamento prático, estético ou criativo é feito de modo a se ter um produto final com maior apelo ao ouvinte, e incorpora efeitos e habilidades que não podem ser conseguidos com uma performance ao vivo.

O dispositivo utilizado para mixagem é conhecido como mixer, mesa de som ou console de mixagem.

Aula de Mesa de Som – Júlio Alves Corrêa

https://youtu.be/ZQCS_Zc3RPM

Guia Prático de Mixagem – Bruno Eduardo de Mello

https://youtu.be/l6e6uAHdgPI

Projeto a Arte da Mixagem – Ronaldo Benites Pereira

https://youtu.be/VB_xWeaU2CU

Então, que tal começar o ano com novos aprendizados ou até uma requalificação na sua área?

Texto: Karina Lima – FCMS

Foto: Imagem do vídeo Aula de Mesa de Som – Júlio Alves Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *