plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 06:09

Campo Grande “zera” índice de alto risco para infestação do mosquito da Dengue

Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRaa) divulgado nesta terça (7) pela Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) de Campo Grande aponta redução na quantidade de áreas em situação de risco em comparação com o último levantamento de março, saindo de oito para nenhuma com índice de infestação superior a 1%.

Conforme o levantamento atual, 18 áreas estão em alerta e 53 com índices considerados satisfatórios – abaixo ou igual a 1% de infestação. No LiRaa divulgado em março, as áreas das USFs e UBSs Vida Nova, São Francisco, Aero Rancho, Vila Nasser, José Abrão, Cruzeiro/Autonomista, Azaléia e Aero Rancho IV apareciam em risco, outras 30 em alerta e 34 em situação satisfatória.

De 1º de janeiro a 31 de maio foram notificados 7.121 casos de dengue e seis óbitos provocados pela doença em Campo Grande. Somente no mês de abril foram 2.839 casos, o que representa quase quase o triplo de aumento em relação ao mês período do ano passado, onde foram houveram 828 notificações da doença. Os casos de Zika e Chikungunya se mantêm estáveis, com 32 e 72 registros, respectivamente.

Confira tudo na reportagem de Maristela Cantadori ao MS no Rádio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *