plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 21:30

Campo Grande terá cinco dias acima dos 40 graus, segundo cálculo do Inmet

Campo Grande terá cinco dias de calor intenso, com temperatura de 41ºC, um desvio de cinco graus acima da média. O sol predomina neste domingo em Mato Grosso do Sul, sem previsão de chuva. O Estado ainda enfrenta o fogo no Pantanal

Poente: Cavaleiro Guaicuru – Parque das Nações Indígenas em Campo Grande (Foto: Edemir Rodrigues)

Estima-se que a onda de calor perdure por toda semana. De acordo com os institutos de Meteorologia, a massa de ar seco deve perder força a partir do dia 11. Em todas as regiões do Estado as temperaturas estão cinco graus acima da média. O Inmet apura a média com base nos picos de calor por período de três a cinco dias. Assim, as temperaturas máximas na Capital serão de 41° neste domingo, 40° na segunda-feira  e terça-feira, 41° na quarta-feira e 40° na quinta-feira. Em Coxim os termômetros marcam 44°C (veja no mapa).

Satélite: Tendência de chuvas e volumes das precipitações (Reprodução/Cemtec)

O Inmet emitiu aviso de alerta laranja, que indica situação de emergência em relação às temperaturas extremas e à baixa umidade relativa do ar. Essa situação afeta o meio ambiente e aos humanos. Todas as pessoas estão sujeitas a ter complicações de saúde devido ao forte calor e falta de umidade no ar.

O índice ideal é acima de 60%, segundo recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS), mas a população já vem respirando ar com menos de 20% de umidade há algum tempo. E o ar seco vem acompanhado da fumaça,  provocada pelas queimadas. Mato Grosso do Sul ainda enfrenta os incêndios no Pantanal. 

Confira no mapa a previsão do tempo para todas as regiões do Estado:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *