plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM Educativa [ AO VIVO ]

27 de janeiro de 2023 - 04:10

Campo Grande tem semana de atividades em comemoração ao Dia da Árvore

Campo Grande, uma das cidades mais arborizadas do mundo (Foto: José Sabino)

Hoje, 21 de setembro, é o Dia da Árvore. Reconhecida Mundialmente como uma “tree city of the world” – cidade árvore do Mundo, Campo Grande celebra a árvore com ima programação especial durante a semana.

O objetivo principal da semana da árvore é de conscientizar e sensibilizar toda a população para apoiar a preservação e ampliação das florestas urbanas. De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Campo Grande, Luis Eduardo Costa, entre as atividades programadas, há também a distribuição de mudas frutíferas.

A agenda da quarta-feira inclui o plantio de árvores, de espécies nativas e frutíferas, na praça pública do bairro Parque dos Girassóis, próxima à academia ao ar livre, instalada no local, explica o secretário Luis Eduardo Costa. Já, para quinta-feira, está programa programada uma homenagem aos profissionais de saúde que atuaram na linha de frente no combate à covid-19.

Confira as informações com a repórter Zilda Vieira

 

  • O bosque do Hospital Regional vai ganhar o nome do pediatra Virgilio Gonçalves de Souza Junior, médico que atendia no hospital e morreu de covid. Também será realizado o plantio de sete mudas de Ipês com o nome de cada um dos servidores do HRMS que foram vítimas do coronavírus.
  • Ao todo, serão mais de 14 mil mudas de novas árvores distribuídas à população nesta semana dedicada à árvore.
  • Em 2019, a Arbor Day Foundation e a FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura lançaram o programa Tree Cities of the World (Cidades-Árvore do Mundo, em tradução livre).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *