plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 05:02

Campo Grande tem o maior percentual de estudantes entre 13 e 17 anos que já experimentaram cigarro

O IBGE divulgou os dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) 2019. A pesquisa retrata a saúde de estudantes de todas as regiões do país e traz temas como violência, saúde mental e uso de drogas.

A Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) entrevistou estudantes do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de escolas públicas e privadas.

Em Mato Grosso do Sul, o estudo abrangeu 155 mil alunos. um dos dados preocupantes revelados no levantamento é que 35,2% dos estudantes de Campo Grande, entre 13 e 17 anos, já experimentaram cigarro, maior número entre as capitais do país. O supervisor de disseminação de informações do IBGE, Fernando Gallina, lista outros pontos investigados e que também acendem um alerta.

A iniciação sexual precoce também foi reportada na pesquisa do IBGE. A supervisora do IBGE também destacou que 5% dos alunos de Mato Grosso do Sul declararam não ter amigos próximos, maior índice entre as unidades da Federação.

Os dados da Pense 2019 se referem à realidade dos jovens antes da pandemia de covid-19, o que sugere que as medidas de isolamento social e distanciamento físico do ambiente escolar podem ter agravado ainda mais esta situação.

Confira as informações na reportagem de Zilda Vieira

 

  • A PeNSE 2019 também perguntou aos escolares se eles se sentiram ameaçados, ofendidos ou humilhados nas redes sociais ou em aplicativos. Cerca de 14,3% dos estudantes de Mato Grosso do Sul responderam que sim, oitavo maior percentual do país. quanto ao bullying, 24,2% dos alunos daqui do estado afirmaram que se sentiram humilhados pelos colegas nos últimos 30 dias da pesquisa. quinto maior percentual do brasil. o percentual entre as meninas (27,1%) superou o dos meninos (21,1%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *