plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 04:29

Campo Grande sedia terceira edição da Campanha de Reciclagem

Uma das atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, será  a terceira edição do Drive Thru da Reciclagem – Educação e Sustentabilidade. O evento vai ocorrer  de 3 a 5 de junho, das 9h às 18h, nos altos da avenida Afonso Pena, no estacionamento ao lado do Aquário do Pantanal.

À exemplo das edições anteriores, as tendas dos coletores estarão distribuídas dentro do estacionamento. O condutor poderá descartar os resíduos sem precisar descer do carro, evitando aglomeração e contato com pessoas e outros objetos. Quem participar terá a oportunidade de receber sementes de árvores de diferentes espécies.

Entre os produtos recicláveis que poderão ser entregues no drive thru estão: papel, papelão, latinhas de alumínio, vidro, sucata de ferro, óleo de cozinha usado, tecido, eletrônicos, lâmpadas, pilhas e bateria. O segmento pet também estará presente em mais esta edição para receber doações de ração, caminhas, cobertas e utensílios em geral.

Além de incentivar o descarte correto, a organização do evento vai arrecadar doações para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Tudo que estiver em boas condições de uso pode ser doado: brinquedos, roupas, calçados, alimentos não perecíveis, eletrodomésticos, mobílias, dentre outros.

Partindo do princípio de que a educação é o começo de tudo, a campanha aborda justamente o tema da educação e sustentabilidade. Para esta edição, Ana Cristina Franzoloso, gestora do Drive Thru da Reciclagem em Campo Grande e Embaixadora MS do Instituto Lixo Zero no Brasil, preparou oficinas e palestras que serão exibidas no formato híbrido.

“Faremos a coleta de produtos recicláveis e teremos também o ambiente das oficinas, que serão voltadas para o empreendedorismo sustentável, juntamente com as palestras informativas, que vão abordar a oportunidade de geração de renda e qualidade de vida através do empreendedorismo sustentável”, pontua Ana.

Pano de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Em 2017, Campo Grande aderiu à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, subscrita pela República Federativa do Brasil, que visa promover mudanças positivas no mundo do futuro.

Esses objetivos representam planos que todos os Estados-membros da ONU devem seguir para atingir algumas metas. Dentre as ações previstas destacam-se: a erradicação da pobreza, a promoção da prosperidade e bem-estar geral, a proteção do meio ambiente e a mitigação das mudanças climáticas.

A campanha da reciclagem cumpre alguns dos objetivos propostos, tais como: água potável e saneamento: assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todas e todos; Educação de qualidade: essencial a promoção de uma educação inclusiva, igualitária e baseada nos princípios de direitos humanos e desenvolvimento sustentável; Consumo e produção responsáveis: assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *