24 de abril de 2024 - 20:29

Campo Grande se prepara para o 1º Festival do Hambúrguer

A prefeitura de Campo Grande está preparando uma deliciosa celebração para o Dia Mundial do Hambúrguer, comemorado em 28 de maio. Em parceria com os Hamburgueiros do MS e o Governo do Estado, a Prefeitura está organizando o 1º Festival do Hambúrguer. O evento, coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de maio, nos altos da Avenida Afonso Pena, na Cidade do Natal, e terá entrada gratuita. Na sexta-feira, o Festival terá início às 19h, enquanto no sábado e domingo a diversão começará a partir das 15h.

Mara Bethânia Gurgel, secretária municipal de Cultura e Turismo, ressalta a importância do Festival de Hambúrguer para promover a gastronomia local. Segundo ela, as hamburguerias têm conquistado o paladar dos moradores de Campo Grande, e o evento proporcionará o encontro entre empreendedores e fãs desses deliciosos lanches.

Na primeira edição do Festival, mais de 20 estabelecimentos participarão, oferecendo uma variedade de hambúrgueres, cachorros-quentes e batatas fritas, com preços que variam entre R$20 e R$30. Além das opções gastronômicas, o evento contará com pintura facial para crianças e o Encontro de Fuscas, uma exposição de aproximadamente 60 veículos para os entusiastas de carros antigos.

A música também terá destaque no festival. Na sexta-feira, a animação ficará por conta de Chicão Castro, que se apresentará das 21h às 23h. No sábado, Dany Cristinne assumirá o palco das 19h às 21h, seguida pelo rock da Banda V12, das 21h às 23h. O encerramento do evento no domingo será embalado pela banda Muchileiros, das 21h às 23h.

com informações da CGNotícias