plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Campo Grande participa de pesquisa para delinear a propagação do coronavírus no Brasil

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Campo Grande participa da pesquisa realizada pelo instituto IBOPE Inteligência sobre a prevalência do coronavírus (Covid-19) na população brasileira.  Em Mato Grosso do Sul, além da Capital, as cidades de Dourados e Corumbá também integram o trabalho que está sendo realizado em outros 130 municípios do país. A coordenação do estudo é da Universidade Federal de Pelotas – UFPel, com financiamento do Ministério da Saúde.

Os pesquisadores irão percorrer pontos específicos em 25 bairros espalhados pelas sete regiões urbanas de Campo Grande, que são : Centro, São Francisco, Vila Glória, Santa Fé, Chácara dos Poderes, Jardim Noroeste, Nova Lima, Monte Castelo, Mata do Segredo, Santo Antonio, Santo Amaro, Popular, Pioneiros, Centro-Oeste, Lageado, Aero-Rancho, Jacy, Piratininga, Tiradentes, Carlota, Universitario, Leblon, Batistão e São Conrado.

Serão selecionados os domicílios que vão ser abordados aleatoriamente e, por fim, nas residências selecionadas será sorteado o morador participante. O morador sorteado, caso aceite, vai fazer o teste sanguíneo e responder ao questionário.

A pesquisa consiste na aplicação de um breve questionário sobre a existência de doenças preexistentes e possíveis sintomas de coronavírus nos últimos 30 dias, além da realização de um teste sanguíneo rápido que utiliza metodologia por punção digital (uma picadinha na ponta do dedo).

O objetivo é medir o nível de imunização da população brasileira ao novo coronavírus e identificar de que forma o vírus está se propagando pelo Brasil. Com isso será possível criar políticas públicas mais eficientes no combate à pandemia, baseadas em critérios científicos sobre o comportamento do vírus. O estudo será realizado em três etapas.

O assunto está no Informe da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *