plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 12:32

Campo Grande participa de pesquisa para delinear a propagação do coronavírus no Brasil

Campo Grande participa da pesquisa realizada pelo instituto IBOPE Inteligência sobre a prevalência do coronavírus (Covid-19) na população brasileira.  Em Mato Grosso do Sul, além da Capital, as cidades de Dourados e Corumbá também integram o trabalho que está sendo realizado em outros 130 municípios do país. A coordenação do estudo é da Universidade Federal de Pelotas – UFPel, com financiamento do Ministério da Saúde.

Os pesquisadores irão percorrer pontos específicos em 25 bairros espalhados pelas sete regiões urbanas de Campo Grande, que são : Centro, São Francisco, Vila Glória, Santa Fé, Chácara dos Poderes, Jardim Noroeste, Nova Lima, Monte Castelo, Mata do Segredo, Santo Antonio, Santo Amaro, Popular, Pioneiros, Centro-Oeste, Lageado, Aero-Rancho, Jacy, Piratininga, Tiradentes, Carlota, Universitario, Leblon, Batistão e São Conrado.

Serão selecionados os domicílios que vão ser abordados aleatoriamente e, por fim, nas residências selecionadas será sorteado o morador participante. O morador sorteado, caso aceite, vai fazer o teste sanguíneo e responder ao questionário.

A pesquisa consiste na aplicação de um breve questionário sobre a existência de doenças preexistentes e possíveis sintomas de coronavírus nos últimos 30 dias, além da realização de um teste sanguíneo rápido que utiliza metodologia por punção digital (uma picadinha na ponta do dedo).

O objetivo é medir o nível de imunização da população brasileira ao novo coronavírus e identificar de que forma o vírus está se propagando pelo Brasil. Com isso será possível criar políticas públicas mais eficientes no combate à pandemia, baseadas em critérios científicos sobre o comportamento do vírus. O estudo será realizado em três etapas.

O assunto está no Informe da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *