plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 11:01

Campo Grande abrigará espetáculos de dança neste final de semana

Maristela Cantadori e a entrevistada Roberta Siqueira

A Mostra de Dança Cerrado Abierto começou no dia 25 de outubro e vai até domingo (28), com espetáculos, videodanças, oficinas e rodas de conversa, tudo gratuito, no Marco, Parque das Nações Indígenas e no Sesc Cultura. A proposta do evento é aproximar bailarinos da dança contemporânea sul-mato-grossense com artistas de outras regiões brasileiras e representantes de países sul-americanos (Chile e Argentina).

O assunto foi tema da entrevista de estúdio do programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa. A produtora cultural Roberta Siqueira falou sobre a Mostra de Dança, que já está na segunda edição (a primeira ocorreu em 2016), embasada em  três frentes de atuação: o fazer artístico, a formação e a fronteira.

“ A dança está ligada à educação, ao mover-se. Mostraremos ao público espetáculos muito especiais. É importante este intercâmbio com artistas de outras localidades, é uma forma de nos incluirmos no eixo das apresentações de dança que acontecem nos grandes centros urbanos”, considerou Roberta.

PROGRAMAÇÃO – OFICINAS

 Dia 26 –  Serão realizadas duas oficinas para bailarinos e atores, ambas na arena do Marco. A oficina “Composição coreográfica para espaços não convencionais” vai ser conduzida por Sandra Acevedo (Chile), das 8h às 12h, e para o público em geral será ministrada a oficina “Superficial”, das 16h30 às 18h30, com a Cia Etc (PE).

Sábado (27), das 9h às 12 horas, na arena do Marco, acontece a oficina “A escrita do corpo”, com Maurício de Oliveira (SP), voltada para bailarinos e atores. Também no Marco será realizado o Café com Arte, das 14h às 16h30, uma roda de conversa com artistas convidados e Fabiano Carneiro/Iberescena.

No Sesc Cultura, das 16h às 18h, será realizada uma oficina especialmente para crianças (a partir de 4 anos), com Jackeline Mourão (MS).

Domingo (28), das 8h às 12 horas, na arena do Marco, vai acontecer a oficina “Temperamentos em dança”, com Paula Bueno e Ana Mundim (MS e CE), aberta para o público em geral.

 Espetáculos

 Nesta sexta-feira (26), às 19 horas, Sandra Acevedo (Chile) apresenta o espetáculo “Em este lugar”. Em seguida, às 20 horas, a Cia Dançurbana (MS) encena “Plagium?”. Os dois espetáculos têm classificação livre e acontecem no Marco.

No sábado (27), às 16h30, a Cia Etc (PE) apresenta “Os Superficiais”, no Parque das Nações Indígenas, com classificação livre. Às 19 horas, no Marco, Sandra Acevedo encena “In ex ora ble”, com classificação livre. Finalizando o dia, às 20 horas, também no Marco, a Cia Siameses protagoniza ‘”Jardim Noturno”, para maiores de 12 anos.

Na tarde de domingo (28) as atividades acontecem no Parque das Nações Indígenas: às 16 horas haverá uma roda de danças circulares e Jam Session e, às 17 horas, os artistas Ralfer Campagna e Jackeline Mourão (MS) apresentam o espetáculo-intervenção “Deriva”, com classificação livre.

No período noturno (28) serão realizados dois espetáculos no Marco: às 19 horas Paula Bueno e Ana Mundim protagonizam “Cartas abertas ao desejo”, com classificação livre, e, às 20 horas, Laura Figueiras e Carla Rímola (Argentina) encenam “Acto blanco”, para maiores de 16 anos. A programação também conta com a exibição de filmes de dança todos os dias, sempre às 18 horas, além da mostra de videodança, na fachada do Marco.

Mais informações pelo www.cerradoabierto.com.br, na fanpage da produtora Arado Cultural (www.facebook.com/aradocultural/) e pelo telefone (67) 9 9287-6433.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *